Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Morgatto chega em 8º na terceira do WSK

Foto: Divulgação
Brasileiro teve fim de semana de recuperação

O WSK Super Master Series chegou no último fim de semana ao Kartódromo de La Concca, no extremo sul da Itália, quando realizou a sua terceira rodada da temporada. Com mais de 200 pilotos inscritos as principais equipes e pilotos do kartismo mundial buscaram os melhores resultados.

Competindo pela equipe oficial da Tony Kart o piloto brasileiro Matheus Morgatto teve uma atuação bastante elogiada e, sobretudo de recuperação. Após uma segunda etapa para esquecer, em Lonato, o paulista chegou bastante animado à La Concca e, com o apoio da maior fábrica de karts do mundo, conseguiu grande evolução.

Com resultados expressivos desde os treinos, na tomada de tempos Matheus estabeleceu a 16ª marca, posto que lhe rendeu a condição de largar na quarta fila em todas as provas classificatórias. Nos confrontos, divididos em quatro grupos, ele foi bastante regular. No embate CxD ele foi o 8º, no BxD ele foi o 7º e, no AxD chegou na 10ª posição. Com 25 pontos perdidos ele conseguiu se classificar no 13º posto para a corrida Pré-Final.

A programação de domingo (10) foi destinada apenas para as corridas decisivas. Na Pré-Final A, após partir da quarta fila, Matheus conseguiu novamente uma boa recuperação e recebeu a bandeirada em quinto ficando, deste modo, com um lugar na terceira fila do grid da Final. Junto aos seus principais adversários Morgatto largou na última corrida do evento. Com garra e determinação ele conseguiu se manter sempre no Top10 e, ao fim das 20 voltas, recebeu a bandeirada na oitava posição.

“Após o difícil fim de semana que tive em Lonato, encerrar esta terceira etapa em oitavo posso dizer que não foi ruim. Começamos o fim de semana desenvolvendo o kart e o motor, assim como eu, que nunca tinha andado aqui. Conseguimos melhorar o desempenho a cada entrada na pista e, nas corridas, fiz o máximo possível. Agradeço à equipe pelo empenho e vamos para Sarno, daqui a duas semanas, para a Final do Campeonato”, encerrou o brasileiro.

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários