Foto: Action Sports Photography |
Piloto gaúcho de 20 anos encerrou os testes de pré-temporada na última segunda-feira em Sebring e agora concentra todo o foco para a estreia na temporada neste domingo em seu circuito de rua preferido da Indy: São Petersburgo, onde largou em terceiro em sua primeira prova na Indy
Ansioso pelo início de sua segunda temporada completa na Indy, Matheus Leist encerrou sua pré-temporada na última segunda-feira (04) em mais uma sessão de testes em Sebring, na Flórida. O piloto gaúcho da AJ Foyt utilizou um setup semelhante ao que lhe deu bons resultados no ano passado em São Petersburgo, pista que receberá a abertura do campeonato neste domingo e que também marcou a estreia de Leist na categoria em 2018.
“São Petersburgo é um lugar especial para mim, eu considero essa pista a 'minha casa', devido ao fato de morar na Flórida desde que me mudei para os EUA, isso sem falar que é o meu traçado de rua preferido da Indy. No ano passado, larguei da terceira colocação e liderei um dos treinos livres logo na minha estreia, então sempre será inesquecível. Nesses últimos testes, eu voltei a usar o carro na configuração que tivemos em St. Pete no ano passado e o resultado foi positivo. Esses treinos foram muito bons para realizarmos os últimos ajustes antes da primeira etapa”, diz Leist, que reside na Flórida desde 2017.
Campeão da F3 Inglesa em 2016, Leist foi destaque na Indy Lights em 2017 com três vitórias na categoria de acesso à Indy, sendo a mais importante delas na preliminar das 500 Milhas de Indianápolis. Sendo um dos melhores estreantes em 2018 na Indy, Leist está confiante para fazer uma boa temporada após vários testes em Sebring e também em Austin, no Circuito das Américas.
“Estou muito mais preparado do que no ano passado. Sinto que a pré-temporada foi um pouco longa demais e eu senti falta de estar correndo frequentemente na pista. Eu e o Tony (Kanaan) temos trabalhado muito nos últimos meses com a AJ Foyt e estamos bastante motivados para o início da temporada. Eu sinto que estou ajudando ainda mais o nosso time do que foi no ano passado, então estou realmente pronto para essa corrida em St. Pete", diz Leist, que junto com Kanaan forma a única equipe com pilotos brasileiros no grid.
Os treinos livres da Indy em São Petersburgo serão iniciados nesta sexta-feira, a partir das 12h45. O classificatório será no sábado às 16h30 e a largada da corrida está prevista para as 14h30 no domingo, com transmissão ao vivo da Band (horários de Brasília).
Programação completa da Indy em São Petersburgo:
Sexta-feira (08/03)
12h45 às 13h30 - Treino Livre 1
16h20 às 17h05 - Treino Livre 2
Sábado (09/03)
12h25 às 13h10 - Treino Livre 3
16h30 às 17h45 - Treino Classificatório
Domingo (10/03)
10h20 às 10h50 - Warmup
14h30 - Corrida
0 Comentários