Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Matheus Ferreira brilha no WSK em La Conca com mais uma etapa recheada de ultrapassagens

Foto: Lennox Racing Team
Piloto brasiliense fez ótima corrida de recuperação na Final B, na qual ganhou 18 posições e terminou na 6ª colocação na categoria OK Júnior do WSK; Matheus também foi destaque por estar sempre os primeiros e disputar posições de igual para igual com pilotos mais experientes na pista de La Conca

Vice-campeão brasileiro de kart em 2018, Matheus Ferreira disputou a penúltima etapa do WSK Super Master no final de semana em La Conca, na Itália. O piloto brasiliense fez uma excelente corrida de recuperação na Final B, na qual ganhou 18 posições e terminou na sexta colocação. Ao todo, mais de 70 pilotos participaram da etapa e Matheus conseguiu ficar entre os 15 primeiros na tomada de tempos, sendo o quinto colocado no seu grupo.

“Eu estive sempre rápido nos treinos, fui quarto e quinto colocado em duas das baterias classificatórias, mas infelizmente tive um toque na Pré-final, ainda na primeira volta e precisei abandonar. A Final B foi de muita superação para mim, já que larguei lá na parte de trás do pelotão, fiz várias ultrapassagens e consegui terminar em sexto”, diz Matheus, que é estreante na categoria OK Júnior e tem apoio da Cimed Racing.

Na segunda etapa do WSK, realizada no mês passado, Matheus também foi destaque por escalar o pelotão ganhando 13 posições na primeira bateria, além de 18 colocações na segunda prova e 11 posições na terceira corrida. Em 2019, Matheus foi contratado pela equipe oficial OTK Lennox, que é chefiada por Jordon Lennox, piloto campeão mundial de kart.

“Eu estou ganhando muita confiança nas corridas e tenho conseguido um ritmo muito bom nas provas, mostrei bastante consistência mesmo sendo um dos pilotos mais jovens do grid. Espero seguir evoluindo na próxima etapa”, diz Matheus, que também foi destaque internacionalmente com top-5 no Florida Winter Tour e top-10 no SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017).

A próxima etapa do WSK Super Master acontecerá em Sarno, também na Itália, entre os dias 21 e 24 de março.

Postar um comentário

0 Comentários