terça-feira, 26 de março de 2019

Kart: Enzo Vidmontiene fecha o Florida Winter Tour com a 4ª colocação

0 comentários
Foto: Divulgação
Após brigar pela vitória em todas as etapas do campeonato, Enzo Vidmontiene foi o quarto colocado na classificação geral da categoria Micro Rok; largando em terceiro na última corrida, que valia o título, o piloto paulista precisou abandonar por causa de um problema no carburador

Atual campeão brasileiro de kart, o jovem Enzo Vidmontiene esteve muito perto de conquistar o título inédito do Florida Winter Tour. O piloto paulista ficou com a quarta colocação na classificação geral da categoria Micro Rok e foi um dos destaques da última etapa em Ocala. Enzo foi o terceiro colocado na Pré-Final e somente ficou de fora da luta pelo título por problemas em seu kart na última corrida.

“Foi uma etapa difícil, cheguei a ser líder na última corrida, mas meu motor desligou quando eu era o segundo colocado. Independente disso, estou feliz com o meu desempenho no campeonato. O Florida Winter Tour foi especial para mim e pude conquistar minhas primeiras vitórias e pódios aqui nos Estados Unidos, além de ser o quarto colocado entre 27 pilotos na minha categoria. Espero continuar evoluindo na minha carreira internacional”, diz Enzo, que é patrocinado por America Parts e Racepak.

Essa é a primeira temporada completa que Enzo faz nos Estados Unidos e o piloto tem se destacado em todas as competições neste início de ano. Ao longo do Florida Winter Tour, Enzo venceu duas baterias classificatórias na segunda etapa, além de ter chegado no terceiro lugar na final. Na abertura do FWT, o piloto paulista também subiu no pódio com a segunda posição na corrida decisiva. Enzo finalizou o campeonato na quarta colocação, apenas quatro pontos atrás do terceiro colocado.

"Eu larguei à final na terceira colocação, consegui pular para segundo e até cheguei a ser o líder da prova. Depois de ficar em uma boa disputa pela liderança com o Beckham, eu vinha fazendo uma curva rápida para entrar na reta e o motor apagou por causa de um problema no carburador. Se eu vencesse a corrida, eu seria campeão, mas agora vamos pensar nas próximas competições", diz Enzo, que tem apenas 8 anos.

Classificação geral do Flórida Winter Tour na categoria Micro Rok (top-5):
1 – Beckham Jacir – EUA – 2017 pontos
2 – Karsyn Walters – EUA – 1812 pontos
3 – Salim Hanna – COL – 1597 pontos
4 – Enzo Vidmontiene - BRA – 1593 pontos
5 – Christian Quijano –  EUA - 1409 pontos

Deixe seu comentário