Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Com linda prova de recuperação, Pedro Clerot foi destaque na 2ª etapa da Copa São Paulo Light

Foto: Bruno Gorski
Brasiliense partiu da 18ª posição na segunda bateria e recebeu a bandeirada em 7º na Júnior Menor

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu no último sábado (23) a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, um dos mais significativos e importantes campeonatos estaduais de kart do Brasil. Competindo pela categoria Júnior Menor, o brasiliense Pedro Clerot (Restaurante El Negro) foi um dos destaques da rodada após uma linda prova de recuperação na segunda bateria.

Pedro Clerot, 5º colocado no último Campeonato Brasileiro nesta mesma categoria, compete pela equipe comandada pelo preparador Dibo Moisés, a Dibo Kart Team. Auxiliado por seu time no acerto de seu equipamento, Clerot destacou-se já na tomada de tempos, quando foi o 4º colocado em um grid composto por 23 competidores de todo o Brasil.

Apenas 2 décimos de segundo mais lento que o pole position, Pedro Clerot era um dos pilotos que tinham condições de vencer, mas na primeira bateria, quando era o 5º colocado, ele acabou sendo prejudicado por uma manobra de um concorrente. “O sexto colocado tentou uma ultrapassagem de uma maneira um pouco mais afoita. Ele acabou errando e isso prejudicou a nós dois”, lamenta o piloto brasiliense, que terminaria a primeira prova em 18º.

Mas, se o resultado não foi bom na primeira bateria, a alegria viria na corrida seguinte. Largando em 18º, Pedro Clerot (Restaurante El Negro) fez uma linda prova de recuperação e, depois de superar 11 concorrentes, recebeu a bandeirada em 7º, marcando por várias vezes a volta mais rápida da prova.

“Fiquei um pouco longe do meu objetivo inicial, que era lutar pela vitória nas duas baterias ou pelo menos subir no pódio”, comenta Pedro Clerot, 12 anos. “Mas pelo menos conseguimos confirmar que estou rápido e nessa segunda bateria ultrapassei muita gente. Aprendi mais um pouco e estou muito confiante para meus próximos compromissos”, finalizou o piloto, que voltará à pista neste final de semana, quando disputará a 2ª etapa do Campeonato Brasiliense de Kart na condição de líder na categoria Júnior Menor.

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários