Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Cimed Racing promove para Stock Car Marcel Coletta, o mais jovem piloto da categoria

Foto: Bruno Terena
Com 17 anos e 5 meses, Marcel serĂ¡ o primeiro competidor abaixo dos 18 anos a correr na principal categoria do automobilismo brasileiro; estreia serĂ¡ em 7 de abril no Velopark (RS), circuito que receberĂ¡ a corrida 500 da histĂ³ria da Stock Car

A temporada 2019 da Stock Car começa em abril comemorando 40 anos da categoria em seu GP de nĂºmero 500 e, assim que for dada a largada, um piloto jĂ¡ entrarĂ¡ para a histĂ³ria: Marcel Coletta, anunciado hoje pela Cimed Racing como novo reforço no time principal apĂ³s o ano vitorioso no time de jovens talentos na Stock Light. Com 17 anos e 5 meses, ele se tornarĂ¡ o mais jovem piloto da histĂ³ria a correr na maior categoria do automobilismo brasileiro.

"Estou realizando um verdadeiro sonho, correr na Stock Car e por uma equipe campeĂ£, a Cimed Racing, que me deu no ano passado a primeira chance no automobilismo apĂ³s o kart e agora me dĂ¡ a oportunidade de competir na maior categoria brasileira. É um grande desafio, mas tenho certeza de que serĂ¡ um ano especial em minha carreira, ainda mais jĂ¡ estreando na categoria com este recorde (de mais jovem a correr na Stock Car)", diz Marcel, que correrĂ¡ com o nĂºmero 177.

O recorde de piloto mais jovem a disputar uma prova na Stock Car Ă© de Thiago Camilo, com 18 anos 6 meses e 3 dias, em 2003 – por apenas nove dias, ele nĂ£o foi quebrado justamente por Gabriel Casagrande, que serĂ¡ companheiro de equipe de Marcel Coletta. Outro companheiro do jovem paulista serĂ¡ Felipe Fraga, que estreou na categoria com 18 anos e 7 meses – mas, como ganhou logo na primeira corrida, Ă© o detentor do recorde de mais jovem vencedor. O tocantinense Ă© tambĂ©m o recordista em vitĂ³ria na Corrida do MilhĂ£o e de campeĂ£o (ambos com 21 anos).

“Terei a oportunidade de correr com trĂªs excelentes companheiros de equipe: o CacĂ¡ Bueno, que dispensa apresentações, simplesmente o maior campeĂ£o em atividade, e dois pilotos que viveram uma estreia parecida com a minha, começando na Stock Car aos 18 anos, o Felipe (Fraga) e o Gabriel (Casagrande). É uma grande chance de aprender e tambĂ©m uma enorme responsabilidade. NĂ£o haveria maneira melhor de começar minha carreira na categoria senĂ£o na Cimed Racing, que, alĂ©m de ser bicampeĂ£, foi tambĂ©m a primeira em acreditar em meu potencial”, diz Marcel, que foi destaque em todas as categorias que passou no kartismo, sendo bicampeĂ£o do Capacete de Ouro (2016 e 2017) e CampeĂ£o Brasileiro e da Copa Brasil em 2015.

Depois de conquistar diversos tĂ­tulos no kart, o jovem piloto da Cimed Racing fez em 2018 sua estreia nas competições de carros de turismo. E logo no primeiro ano venceu sua primeira prova no automobilismo em Curitiba na Stock Light. Com trĂªs pĂ³dios e uma vitĂ³ria, Marcel tambĂ©m foi quarto colocado no campeonato da Porsche Cup, em que tambĂ©m foi o vencedor do Junior Program de 2018. Com estes resultados, ele se destacou como um dos grandes nomes do time Cimed Racing, plataforma criada em 2018 para incentivar os jovens talentos do automobilismo nacional.

Chefe da equipe Cimed Racing, William Lube destacou a chegada de Marcel Coletta ao time. “É sempre bom ver um jovem talento do kart fazer de forma vitoriosa a transiĂ§Ă£o para o automobilismo e pudemos acompanhar isso de perto com o Marcel (Coletta) no ano passado na Stock Light. Sua velocidade e maturidade chamaram nossa atenĂ§Ă£o e temos plena confiança de que ele pode fazer histĂ³ria na categoria nĂ£o apenas pelo recorde de ser o mais jovem, mas para jĂ¡ disputar boas colocações logo em sua primeira temporada”, diz Lube.

O primeiro contato de Marcel Coletta com o carro da Stock Car da Cimed Racing serĂ¡ no primeiro dia de treinos da etapa de abertura da temporada 2019 no Velopark, no dia 5 de abril.

Confira as principais conquistas de Marcel Coletta:
Nascido em 01/11/2001 - SĂ£o Paulo (SP)
Venceu na Stock Light com a Cimed Racing em seu ano de estreia na categoria - Curitiba (2018)
Conquistou 3 pĂ³dios com a Cimed Racing na Stock Light
Foi 4º colocado no Porsche Carrera Cup 2018 com diversos pĂ³dios
BicampeĂ£o do Capacete de Ouro - Melhor piloto de kart do Brasil (2016 e 2017)
CampeĂ£o Brasileiro (2015) e da Copa Brasil de kart em 2015
CampeĂ£o da Seletiva de Kart Petrobras 2016
TricampeĂ£o Paulista de Kart (2011, 2013 e 2015)
BicampeĂ£o da Copa SP Light de kart (2013 e 2015)

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios