Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Campeão Paulista de kart em 2018, Adriano Amaral disputa o Florida Winter Tour nos EUA

Foto: Jackson de Souza
Piloto de destaque no kartismo brasileiro, Adriano Amaral competirá na categoria Shifter Master; renomado torneio de kart nos Estados Unidos acontecerá entre os dias 21 e 24 de março em Ocala, na Flórida

Campeão paulista de kart na temporada passada, o piloto Adriano Amaral enfrentará um grande desafio internacional: correrá na terceira etapa do Florida Winter Tour, um dos principais torneios de kart norte-americano, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de março em Ocala.

Piloto de destaque no kartismo brasileiro e também em várias outras categorias, Amaral correrá na categoria Shifter Master, classe semelhante da qual foi campeão paulista no ano passado. O piloto está animado com a oportunidade de mais uma disputa internacional.

“É um momento incrível na minha carreira. Os campeonatos norte-americanos tem um nível altíssimo e correr entre tantos pilotos espetaculares será uma experiência especial para mim. Estou muito animado e vamos em busca de um bom resultado em Ocala”, diz Adriano, que já disputou a 500 Milhas de Kart na mesma equipe de grandes estrelas, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Matheus Leist e Tony Kanaan.

Além do título paulista em 2018, Adriano também já foi campeão da Copa São Paulo de Kart em 2015 na categoria Shifter e foi vice-campeão em 2016 na Shifter Sênior, tendo participado ainda do Mundial da Rok Cup na Itália. Seu maior título da carreira veio nos carros de turismo: Adriano foi campeão da Sprint Race em 2014, categoria que já revelou talentos até para a Stock Car.

"Ser campeão da Sprint Race na categoria GP foi de grande importância para a minha carreira, isso sem falar na chance de disputar corridas no maior templo do automobilismo brasileiro, que é Interlagos. Agora quero disputar provas internacionais e mundiais no kart, sempre representando bem o Brasil", completa Adriano.

Postar um comentário

0 Comentários