Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Arthur Caleffi e Sena Jr dividem a Mercedes #20 no Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Foto: William Donizetti Inácio
Dois pilotos que já têm uma estrada no automobilismo gaúcho se uniram para disputar Campeonato Gaúcho de Super Turismo. Arthur Caleffi e Luiz Sergio Sena Jr começam a disputar, nesse final de semana, a temporada 2019 da categoria. Eles vão correr na GT com a Mercedes-Benz CLA/AMG #20.

Além da parceira outra novidade é a mudança de equipe, ambos vão correr pela Mottin Racing. “Maior expectativa para temporada 2019 é com a nova parceria e nova equipe. Conseguir um parceiro foi a maior dificuldade em 16 e 17. Isto é muito importante porque viabiliza a empreitada dividindo os custos. Estamos em uma ótima equipe e esperamos que o carro seja ou se torne competitivo. Sabemos que será muito difícil andar na frente, mas vamos tentar acompanhar os ponteiros”, destaca Caleffi. Para Sena Jr o objetivo é mostra competitividade já no início do campeonato. “Sobre a parceria com o Arthur a expectativa é a melhor possível e vamos trabalhar em conjunto para sermos competitivos em todas etapas, buscando o título da categoria que é uma das mais disputadas da Super Turismo com diversos carros e pilotos de alto nível”.

Os pilotos sabem que vão enfrentar muito trabalho durante o ano. “Espero me adaptar rápido ao carro, pois sei que não é fácil ser competitivo neste modelo pois ele é um carro rápido e tranquilo de pilotar enquanto está de pneus novos, mas como nossa corrida é longa boa parte da prova teremos que andar de pneus usados o que nos faz perder bastante rendimento, teremos que achar um acerto bom para corrida para que possamos chegar ao fim das provas com chance de vitórias” avalia Sena Jr.

Para a dupla a categoria é mais competitiva e a que mais cresce no estado. “A Super Turismo está um sucesso, será o terceiro ano que participo, espero conseguir correr todas as etapas e disputar o campeonato. Sou apaixonado por carros de Turismo e Gran Turismo. Não existe nada mais emocionante para ver nas pistas. Podemos sonhar com ele na garagem e também nas carreiras”, finaliza Caleffi.

O treino classificatório e a corrida terão transmissão ao vivo no youtube e na página do Curva do S, no Facebook.

Os Pilotos representam a Adesca e tem patrocínio da Segurança Vêneto, Matv Sul, Intelbras, Sueca Rolamentos.

Programação

Sábado 16/03
1º Treino Livre 8h15min às 8h45min
2º Treino Livre 10h10min às 10h40min
3º Treino Livre 15h20min às 15h50min

Domingo 17/03
Classificação pneu radial 9h25min às 9h35min
Classificação pneu slick 9h40min às 10h
Largada das 2 Horas de Santa Cruz 12h40min

LF Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários