Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Ricardo Gracia conquista pódio na abertura do Paulista Light de kart em Interlagos

Foto: Bruno Gorski
Em sua primeira competição em 2019, Ricardo Gracia foi o terceiro colocado na somatória de pontos na Júnior neste sábado em Interlagos

A estreia de Ricardo Gracia na temporada 2019 do kartismo foi com pódio neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Campeão Brasileiro em 2017, o piloto atualmente compete na categoria Júnior e conquistou o terceiro lugar na somatória de pontos na abertura do Paulista Light de Kart.

"Foi um final de semana em que nós começamos bem nos treinos livres, mas faltou encaixar uma boa volta na tomada para largar mais na frente. Apesar disso, nós encontramos um bom ritmo para as corridas, consegui fazer boas ultrapassagens e terminei as duas provas na quarta colocação, ficando em terceiro na soma geral", analisa Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Além de disputar campeonatos no Brasil, Ricardo também terá o desafio de competir nos torneios europeus de kart em 2019. No início deste ano, o piloto de Birigui (SP) foi anunciado como integrante da equipe oficial da Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

"Serão vários campeonatos que eu disputarei neste ano, então acredito que essa primeira etapa aqui em Interlagos foi importante para me preparar para as grandes competições do ano", diz Ricardo, que competirá no FIA-Euro e no Mundial de Kart na categoria OK, além de duas etapas do campeonato francês (Angerville e Le Mans) e o Open do Mundial.

A segunda etapa do Paulista Light de Kart acontecerá em 23 de março.

Postar um comentário

0 Comentários