Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mini Endurance CCSKA no domingo será Seletiva para as 24H de Dubai

Foto: Emerson Santos
Corrida em duplas abre a longa e atraente programação no Kartódromo de Interlagos

A grande programação da abertura da 7ª temporada do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador, neste domingo (24/2) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), terá início às 16 horas com uma prova de 50 minutos de duração, com duplas se revezando ao volante de karts sorteados. O principal destaque é que este Mini Endurance será a primeira etapa de uma Seletiva para a participação nas 24 Horas de Dubai.

“A ClickSpeed, através da categoria Mini Endurance, promoverá uma Seletiva que levará a equipe ClickSpeed Brazil Team para as 24 Horas Dubai, em dezembro deste ano”, anunciou Everton Carajeleascow, piloto com participações em mundiais de kart amador e organizador da seletiva.

O campeonato de Mini Endurance da ClickSpeed terá 10 etapas, porém a seletiva considerará apenas as oito primeiras, ou seja, em setembro serão conhecidos os representantes brasileiros que correrão em um dos eventos mais importantes do rental kart no mundo, nos dias 13 e 14 de dezembro. A premiação irá variar de acordo com a média de equipes que correrão nas etapas. A ClickSpeed Brazil Team pretende ir com quatro karts representar o Brasil nesse grande evento, onde interessados em ir diretamente, podem entrar em contato com os organizadores.

“A ClickSpeed, sempre buscando trazer novidades aos pilotos no Brasil, e já com experiência de levá-los aos campeonatos mais importantes pelo mundo, optou por esse grande evento para 2019. Era um projeto que já estávamos desenhando a algum tempo, e agora iremos colocá-lo de pé! Estou muito feliz com esse anúncio e certamente teremos grandes pilotos em nosso campeonato”, completou Carajeleascow.

A primeira experiência do Mini Endurance no formato de campeonato de duplas foi no ano passado, e o sucesso foi imediato. Durante a temporada três equipes lideraram o certame - Kazzo, Agaxtur Racing e UXF Sky -, e cinco chegaram na última etapa em condições de levar o título de campeão. Àquela altura a Agaxtur Racing (Everton Carajeleascow/Thiago Barros) liderava, seguida muito de perto da UXF Sky (Ryan Nishioka/Gustavo Ariel), UXF (Everson Nishioka/Stefano Paladini), No Brakes (Kleberson Felix/Denis Urbanavicius) e Kazzo (Alberto Otazú/Henrique Morbi). Com vitória na prova derradeira os jovens Ryan Nishioka e Gustavo Ariel viraram o jogo e comemoraram o título.

A programação do CCSKA terá início com o Mini-Endurance (16h), seguido da largada da Corridas das Princesas (17h30), da bateria da categoria Graduados (18h), da prova da Light (18h30), culminando com a Seletiva Fórmula Vee/CCSKA (19h), que premiará os dois primeiros colocados com um treino no autódromo com um monoposto da Fórmula Vee, com instruções do ex-construtor e piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Junior. Espera-se a participação de um total de 70 pilotos na programação.

Confira o calendário do CCSKA:

24/2 – Interlagos
17/3 – KGV
28/4 – Aldeia da Serra
19/5 – Interlagos
09/6 – KGV
21/7 – Interlagos
25/8 – Aldeia da Serra
29/9 – San Marino
27/10 – Aldeia da Serra
09/11 – San Marino

O Campeonato ClickSpeed de Kart Amador tem os apoios de Agaxtur Viagens e One Photography Media.

Informações: www.clickspeed.com.br

Curta no facebook: CCSKA (Campeonato ClickSpeed de Kart Amador)

Postar um comentário

0 Comentários