Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Morgatto teve boa atuação na Winter Cup

Foto: Divulgação
Brasileiro mostrou velocidade e constância andando sempre no Top5

Terminou neste domingo a 24ª edição da Winter Cup. A competição, disputada anualmente no Kartódromo South Garda, em Lonato, no Nordestes da Itália, contou com a participação de mais de 300 pilotos de várias regiões do planeta.

Competindo pela tradicional equipe Tony Kart Racing Team o brasileiro Matehus Morgatto teve uma grande atuação na prova que marcou o seu segundo compromisso oficial com a nova equipe.

O piloto chegou à Lonato ainda na quinta-feira quando foram iniciados os treinos de preparação para a prova. Com muito foco e atenção às orientações dos experientes profissionais do time o piloto assimilou muito rápido as informações e, na pista, conseguiu colocar em prática tudo o que aprendeu.

Dentre os 70 competidores da categoria OK, Morgatto conseguiu registrar a 12ª marca na tomada de tempos e seguiu confiante para as corridas classificatórias. Com dois quintos e um sétimo lugar nos confrontos entre os grupos o piloto se classificou em 11º para a disputa da Super Heat (Pré-Final).  Nesta corrida, mais uma vez, mostrando o seu potencial, o piloto conseguiu ganhar seis posições e recebeu a bandeirada em quinto.

A última e decisiva prova foi disputada na tarde de domingo. Matheus, muito concentrado, teve um problema logo na largada que o fez perder várias posições. Sem perder o foco ele iniciou então uma prova de recuperação e já brigava no primeiro pelotão quando, numa disputa, acabou sendo colocado para fora do traçado por um concorrente e perdendo várias posições. Morgatto ainda conseguiu retornar à pista, mas, recebeu a bandeirada apenas na 13ª posição.

“Foi uma pena o que aconteceu na Final. Viemos bem no decorrer do fim de semana, sempre no Top5. Mas, são coisas de corridas. Vamos focar no desenvolvimento do kart e seguiremos confiantes para os próximos desafios”, comentou o piloto da Tony Kart.

WSK SUPER MASTER SERIES

Matheus Morgatto e a equipe Tony Kart Racing Team seguem na cidade de Lonato. Neste fim de semana, de quinta (21) à domingo (24) a pista do South Garda Karting recebe as disputas da segunda etapa do WSK Super Master Series.

A competição, iniciada em Adria no começo do mês, deve receber cerca de 350 competidores em busca das vitórias neste que é um dos principais campeonatos do primeiro semestre na Europa.

Morgatto ocupa após a primeira rodada a 22ª colocação com quatro pontos conquistados.

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários