Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Leist inicia pré-temporada em circuito que volta à Indy depois de 15 anos: Laguna Seca

Foto: Action Sports
Circuito misto da Califórnia volta a receber a Indy e será palco justamente do primeiro teste de pré-temporada nesta sexta-feira; Leist disputará sua segunda temporada na Indy pela equipe AJ Foyt

A temporada 2019 da Indy começará em 10 de março no circuito de rua de São Petersburgo, mas o gaúcho Matheus Leist já vai acelerar nesta sexta-feira em seu primeiro teste de pré-temporada em Laguna Seca, na Califórnia. O circuito de 3.602 metros é um palco tradicional da Indy que retornará ao calendário da categoria norte-americana após 15 anos de ausência. A pista, que é uma novidade para vários pilotos do grid, sediará a etapa final da temporada em setembro.

"A expectativa é muito boa para esse primeiro teste porque é uma pista em que nunca pilotei e ela tem um traçado bastante desafiador. São vários trechos de subidas e descidas, sendo o 'saca-rolhas' o trecho mais famoso do circuito. Os pilotos costumam elogiar essa pista, então tenho certeza que servirá como um bom teste para começarmos a evoluir o nosso carro para a temporada", diz Leist, que tem 20 anos e estreou na Indy em 2018.

Campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2016 e vencedor de três provas na Indy Lights em 2017, o piloto gaúcho acredita que a temporada 2019 será de evolução para a equipe AJ Foyt, principalmente após ter feito a temporada completa com o time em 2018.

"O nosso objetivo para 2019 é conseguir brigar por bons resultados nesta temporada. Nós sabemos que não será fácil, mas esse é o segundo ano do projeto que a AJ Foyt traçou comigo e com o Tony (Kanaan), então com certeza estaremos mais fortes do que no ano passado", diz Leist, que foi destaque em 2018 com sua estreia fazendo o terceiro melhor tempo no grid em St Pete e também sendo o melhor estreante no grid das 500 Milhas de Indianápolis.

Além da sexta-feira de testes coletivos em Laguna Seca, as equipes da Indy também treinam na próxima semana nos dias 12 e 13 de fevereiro no Circuito das Américas, no Texas.

Postar um comentário

0 Comentários