Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Lucas Moura começou temporada 2019 no pódio

Foto: Divulgação
Piloto de Belo Horizonte se destacou diante de 32 concorrentes na abertura da Copa SP Light

Teve início no último fim de semana uma das principais competições do kartismo estadual no Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart. 150 pilotos de diferentes regiões do país foram até o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, em busca dos pódios nas 9 categorias que compõe o evento.

Competindo em sua segunda temporada pela categoria Cadete o jovem Lucas Moura (MOBILI), de Belo Horizonte, deu início a uma nova fase em sua carreira que conta agora com o apoio da MOBILI e da fábrica MEGA Kart.

Com o suporte técnico da equipe AS Racing o piloto de 9 anos participou de intensos treinos na Pré-Temporada e chegou à Interlagos disposto a lutar pelas vitórias. Diante de 32 concorrentes inscritos na sua categoria Lucas manteve-se muito focado e, animado, partiu para a tomada de tempos que definiria o grid de largada.

Esta sessão classificatória foi disputada no início da manhã de sábado e, com a marca de 59s964 o jovem mineiro se assegurou na quinta colocação para a primeira largada do dia. Partindo da parte interna do traçado Moura fez bela largada e ganhou uma posição, pulando assim para o quarto lugar. Acontece, porém, que com o passar das voltas o seu kart não acompanhava o ritmo dos primeiros, principalmente nos trechos de reta. Assim, após fechar a primeira volta no terceiro lugar, Lucas foi perdendo espaço volta a volta até chegar ao oitavo posto na metade da corrida. Sem ter o que fazer ele manteve-se na briga pelo pelotão intermediário e, nas duas últimas voltas ainda conseguiu, no braço, recuperar duas posições e receber a bandeirada no sexto lugar.

“Nossa categoria corre com motores sorteados. Não é que o motor era ruim, mas, era um pouco pior nas retas. Vamos trocar e ver se consigo lutar para ganhar na próxima bateria”, comentou o piloto ao fim da primeira prova.

Novamente na terceira fila do grid Lucas seguiu para a segunda prova do dia. Após boa largada o piloto manteve-se por toda a corrida no primeiro pelotão. Apesar do líder ter aberto um pouco em relação aos demais do segundo ao sexto lugar as brigas foram muito intensas e, ao fim das 13 voltas, Moura recebeu a bandeirada na quarta posição.

Pela soma dos resultados das duas provas o piloto somou 12 pontos nesta rodada e foi ao pódio na quarta posição.

“O Light é um Campeonato muito longo e a coisa mais importante para se manter competitivo até o fim do ano é se manter no TOP5 das etapas. Claro que a vitória era o nosso objetivo, mas, a quarta posição foi muito boa e seguiremos confiantes para a próxima etapa”, comentou Rodrigo Castro, pai do piloto.

Acesse: www.gomobili.com.br

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Moura
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários