quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Kart: Matheus Ferreira disputa 2ª etapa do WSK entre mais de 340 pilotos na Itália

0 comentários
Foto: Divulgação
Segunda etapa do WSK Super Master Series será realizada nesta semana em Lonato e piloto brasiliense trabalha para crescer no campeonato junto com a equipe OTK Lennox

Vice-campeão brasileiro de kart em 2018, o brasiliense Matheus Ferreira disputa a segunda etapa do WSK Super Master Series neste final de semana em Lonato, na Itália. O piloto de 12 anos estará entre os mais de 340 participantes da etapa, sendo que 104 pilotos estarão no grid da categoria OK Júnior, da qual Matheus faz parte.

"Será mais um grande desafio neste final de semana aqui em Lonato. Eu estou treinando nesta pista desde a semana passada quando disputei o Winter Cup, então foi importante ter feito uma competição antes para já acostumar com o traçado. O nível dos adversários é bem forte, mas vamos seguir crescendo no campeonato para disputar os primeiros lugares", diz Matheus, que faz sua primeira temporada completa de kart na Europa.

No início de 2019, Matheus foi contratado para fazer parte da equipe oficial OTK Lennox, que é chefiada por Jordon Lennox, piloto campeão mundial de kart. Nos últimos anos, Matheus coleciona diversos títulos no Brasil: foi campeão paulista, conquistou a Copa Rotax Micro Max e as 50 Milhas de Kart, foi campeão do Torneio de Inverno KGV, além de ter sido vice-campeão brasileiro e vice-campeão da Copa São Paulo de Kart.

"Agora que completei 12 anos eu estou fazendo a transição para a categoria OK Júnior, então tenho bastante para aprender na pista pilotando ao lado dos melhores pilotos do mundo. A equipe OTK Lennox tem me dado todo o suporte necessário neste início de trabalho, então estamos progredindo bastante", diz Matheus, que também já teve destaque no cenário internacional com top-5 no Florida Winter Tour e top-10 no SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017).

Os treinos livres em Lonato começaram nesta quarta-feira e as primeiras baterias serão realizadas na sexta-feira. A final da categoria OK Júnior acontecerá no domingo às 10h da manhã (horário de Brasília).

Deixe seu comentário