Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Guilherme Quinteiro vence na abertura do Light pela Junior Menor

Foto: Jackson de Souza
Com duas vitórias e melhor volta nas duas provas, jovem santista inicia temporada na liderança do campeonato, em sua estreia pela Thunder.

Em um sábado quente no Kartódromo de Interlagos, Guilherme Quinteiro começou o ano com o pé direito vencendo a 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no último sábado (02 de Fevereiro), iniciando a parceria com a Thunder Racing no lugar mais alto do pódio.

Sendo uma das categoria mais disputada dessa etapa de abertura do campeonato, Quinteiro foi um dos principais destaques do final de semana na Junior Menor, quando, ao largar da décima terceira posição na primeira corrida, realizou uma incrível largada, figurando no “Top 6” logo na primeira volta da corrida. Com um ritmo bom e constante, pode superar as posições a frente em intensas trocas de posições, alcançando a liderança da corrida, e completando as dezoito voltas em primeiro, ficando com a primeira vitória no sábado, também garantindo o ponto extra do marco da melhor volta.

Com a inversão obrigatória do grid, o jovem santista de 11 anos novamente fez uma boa largada, se mantendo no “Top 3” da prova, porém, com uma prova intensa e muito disputada até as voltas finais. Com uma troca de posições no decorrer da segunda corrida, Guilherme conseguiu assumir a liderança da corrida na décima volta, para então completar as dezoito voltas, com a segunda vitória do dia, e a vitória na etapa, garantindo também o segundo ponto extra, novamente com a marca da melhor volta.

Somando 13 pontos, Guilherme Quinteiro começa o ano na liderança do campeonato, e se diz contente com esse início de parceria com a Thunder Racing. – “Ganhar é muito bom, mas em Interlagos é mágico!” – afirmou Gui. “Fomos muito bem nos treinos, era tudo novo, e tive uma boa adaptação ao novo kart. Acabei tendo alguns problemas na tomada de tempo, onde não consegui achar uma volta limpa. Já nas provas foi tudo diferente, Consegui fazer uma largada muito boa, e desviar de alguns acidentes até vencer, a mesma coisa que aconteceu na segunda corrida, e consegui chegar a vitória novamente. Agradeço muito todo trabalho da equipe Thunder, me deram um equipamento muito bem acertado, onde consegui vencer. Agradeço também aos carburadores da DTR Motorport, e, ao Ruan e Waldir Belizário que estão me dando a oportunidade de defen der as cores da fábrica Thunder Racing.”.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para os dias 22 e 23 de Fevereiro, no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Confira pontuação da categoria Junior Menor após a 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart (Top 10):

01) 07 – Guilherme Quinteiro – 13 pontos
02) 165 – Lucas Mendes – 9 pontos
03) 44 – Breno Morais – 8 pontos
04) 127 – Eduardo Araujo – 7 pontos
05) 69 – Pedro Clerot – 6 pontos
06) 198 – Vinicius Mercez – 5 pontos
07) 17 – Gabriel Bonilha – 5 pontos
08) 03 – Carlos Bonini – 3 pontos
09) 147 – Giovani Crepaldi – 2 pontos
10) 12 – Jose Siqueira – 1 ponto

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 991039704 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários