Foto: Bruno Gorski |
Primeiro compromisso foi a abertura da Copa São Paulo Light de Kart
Após passagens vitoriosas pelas categorias Júnior Menor e Júnior o piloto mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) esteve no último fim de semana no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, quando fez a sua estreia na divisão mais competitiva do kartismo nacional – a Graduado.
Atualmente com quatro anos de experiência no esporte, com participação nas principais competições no Brasil e nos Estados Unidos, Matos chega à Graduado com a bagagem de ter conquistado o título da Copa Brasil de Kart do ano passado além do Vice-Campeonato Brasileiro na Júnior e na Codasur Júnior.
Na mais veloz categoria do kartismo Matos irá enfrentar os principais pilotos do país e terá pela frete os desafios de superar consagrados nomes do esporte como Olin Galli, Tuk Rocha ou mesmo André Nicastro, seu coach até o ano passado. Diante de tamanha responsabilidade o piloto de 16 anos treinou bastante na pré-temporada, tanto em Minas Gerais como em São Paulo e, com isso, chegou preparado para esta primeira rodada do ano.
Diante de 17 concorrentes na pista João não teve problemas para impor seu ritmo e, com a marca de 50s378 garantiu o sexto lugar no grid de largada para a primeira corrida. As duas provas foram disputadas na tarde de sábado.
Na primeira delas, largando pela parte externa da pista, João perdeu duas posições, mas, manteve-se de cabeça erguida na oitava posição. Sem se abalar ele começou a se recuperar e vinha ganhando espaço. Com seis voltas completadas ele já era o quinto colocado quando, então, recebeu um toque na curva da Esplanada e acabou tendo de abandonar a corrida.
Por voltas das quatro da tarde a segunda corrida foi autorizada com Matos largando da última fila. Muito focado o piloto da equipe MZ Racing fez consistente corrida de recuperação, realizou grandes ultrapassagens e recebeu a bandeirada no sexto lugar.
“Nosso kart estava legal e eu acredito que tinha chances claras de lutar por um lugar no pódio. Infelizmente a batida na primeira corrida acabou me atrapalhando demais e, mesmo com um bom rendimento, desta vez não consegui levar um troféu para BH. De todo modo foi uma oportunidade muito boa fazer a estreia na Graduado. Andamos bem e vamos com muita determinação para os próximos desafios”, comentou o piloto.
Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick
0 Comentários