Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafael Câmara estreia em 2019 no WSK Super Master Series após liderar testes oficiais em Adria

Foto: Sportinphoto
Piloto pernambucano está confiante para a primeira corrida oficial da temporada no WSK Super Master Series, que acontece neste final de semana em Adria

Atual campeão brasileiro de kart, Rafael Câmara estreia oficialmente na temporada 2019 neste final de semana em Adria, circuito de 1302 metros que irá receber o Super Master Series. O torneio terá quatro etapas e faz parte do World Series Karting, uma das principais competições de kart da Europa.

Antes de abrir a temporada, Rafael Câmara mostrou nos primeiros treinos oficiais do ano que brigará por vitórias em 2019. O piloto pernambucano foi o mais rápido nos testes oficiais há duas semanas em Adria.

"O mais importante dos testes era voltar ao bom ritmo de treinos e competições que estou acostumado. Fiquei ainda mais satisfeito por ter sido o mais rápido. Temos boas chances de lutar por vitórias no Super Master Series neste final de semana", diz Câmara, que em 2018 entrou para o time de fábrica da Birel Art, a principal equipe de kart do mundo.

Campeão do Brasileiro de Kart em 2018 na categoria Codasur Jr, Câmara fez sua primeira temporada completa de kart na Europa também no ano passado. O piloto pernambucano acumula várias conquistas no kartismo nacional, como os títulos de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano de Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart, vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016 e foi campeão da quarta etapa do WSK Super Master Series em 2017.

"Espero que a temporada 2019 seja de ótimos resultados e que eu consiga vários títulos. Nós fizemos mudanças no chassi com a equipe Birel Art e já estou bem adaptado com todos os integrantes do time. Agora é acelerar e conseguir bons resultados", diz Câmara, que em 2018 também entrou para o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo nacional.

As atividades oficiais de pista em Adria serão realizadas entre quinta-feira (31) e domingo (3), dia em que acontecerá a final da categoria OK Júnior.

Postar um comentário

0 Comentários