Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Ferreira abre sua primeira temporada completa no kartismo europeu em Adria na Champions Cup

Foto: Divulgação
Vice-campeão brasileiro de kart em 2018, Matheus Ferreira correrá com chassis da Energy Corse na categoria Mini; competição na Itália marca a abertura do calendário do WSK

Após diversas conquistas no kartismo brasileiro, Matheus Ferreira inicia oficialmente sua primeira temporada completa na Europa neste final de semana. Vice-campeão brasileiro em 2018, o piloto disputará a Champions Cup, competição em Adria, na Itália, que marca a abertura do calendário do WSK.

"Estou com uma grande expectativa para esse campeonato. Eu fiz minha estreia no WSK em março do ano passado, mas agora estou chegando na Europa para disputar a temporada completa. Vamos trabalhar para ajustar o kart da melhor forma possível e conseguir um bom resultado", diz Matheus, que estará entre os 82 pilotos inscritos da categoria Mini.

Além de vários títulos no Brasil e já ter competido na Europa, Matheus também teve destaque nos Estados Unidos, onde participou do Flórida Winter Tour e fechou o campeonato no top-5, e foi top-10 do SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017). Para iniciar sua trajetória em 2019, o piloto brasiliense competirá com o chassi da Energy Course.

"Eu fui muito bem recebido pela equipe aqui na Europa e o nosso trabalho começou com os primeiros treinos oficiais que fizemos no último final de semana aqui em Adria. Eu me adaptei rapidamente na pista com o kart e tenho certeza que iremos lutar por bons resultados nos campeonatos europeus deste ano", diz Matheus, que também já foi campeão do Paulista de Kart, da Copa São Paulo KGV e das 50 Milhas.

Os treinos do WSK em Adria começam nesta quinta-feira (24), enquanto as provas eliminatórias serão iniciadas na sexta-feira. As pré-finais e finais acontecerão no domingo.

Postar um comentário

0 Comentários