Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa Interlagos de Kart estreia com formato diferenciado e grande pacote de incentivos e premiações

Foto: Divulgação
Com 5 etapas ao longo da temporada, em rodada dupla, campeonato visa "resgatar" pista que formou os grandes campeões do país e apresenta um atraente pacote de incentivos a cada etapa, com inscrições subsidiadas, premiação em dinheiro, treino de Fórmula Academy Sudam, treino psicofísico e muito mais

O kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), sempre foi o “berço” dos principais nomes da história do automobilismo no Brasil. E com o objetivo de revitalizar este grande palco do esporte a motor e fortalecer o kartismo nacional, os ex-pilotos Gastão Fráguas Filho e Rubens Decoussau Tilkian uniram forças para criar e promover um novo campeonato, que terá cinco etapas ao longo deste ano, com rodada dupla.

A Copa Interlagos de Kart terá todas as provas no kartódromo paulista, com início nos dias 22 e 23 de fevereiro, num formato e organização diferenciados. A competição terá a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e também da Federação Paulista de Automobilismo (FASP), com a organização do Interlagos Motor Clube (IMC).

Com a Copa Interlagos de Kart, os promotores visam retomar os tempos áureos do kartismo na pista de Interlagos, mas com um conceito de modernidade, inovação, além de uma organização de credibilidade, com a chancela dos principais órgãos do esporte, apresentando um pacote inédito e atraente de prêmios e incentivos para os participantes.

Com apoiadores e parceiros, o campeonato almeja beneficiar seus competidores com inscrições subsidiadas, num esforço para que sejam os valores mais baixos possíveis, incentivando a participação de todos.

Entre os diferenciais da Copa Interlagos de Kart também estão premiações como treino de Fórmula Academy a cada etapa, treinos psicofísicos na Pilotech, inscrições subsidiadas e prêmios em dinheiro. O pacote completo com todos os benefícios e premiações será divulgado em breve.

“Nosso objetivo é retomar a pista de Interlagos, mas com um trabalho diferenciado para tentar contribuir para o kartismo / automobilismo nacional. Comecei a correr nesta pista e três anos depois conquistei o título Mundial de Kart. Tenho um carinho especial por Interlagos e está sendo muito especial fazer parte deste projeto com novas formas de incentivos e premiações. Esperamos que a Copa Interlagos de Kart possa fortalecer e profissionalizar ainda mais o kartismo no Brasil”, declarou Fráguas, campeão Mundial de Kart em 1995 e que também atua como manager de pilotos no Brasil e exterior.

“Pela primeira vez em muito tempo não temos um representante na principal categoria do automobilismo mundial e queremos que o Brasil volte à Fórmula 1 e tenha sempre grandes pilotos nas principais competições dentro e fora do Brasil”, completou Fráguas.

Tilkian também destaca a oportunidade de voltar a ter em Interlagos corridas emocionantes, revivendo uma fase memorável do kartódromo.

“Nosso objetivo com a Copa Interlagos é criar um campeonato que reacenda a paixão e o entusiasmo pela modalidade, trazendo de volta os tempos áureos do kartismo paulista nos anos 90, com muitos pilotos e provas cheias de emoção. Todas as etapas serão disputadas no sistema de rodada dupla”, explicou Tilkian.

De acordo com Cláudio Wilson Vieira, presidente do IMC, a proposta vem de encontro a demandas de vários profissionais do kartismo. “Há algum tempo, vários pilotos, chefes de equipe e preparadores nos procuravam para realizar mais provas no kartódromo Ayrton Senna e justificavam seus pedidos pelas dificuldades de seus vários traçados. A iniciativa de Fráguas e Tilkian é muito bem-vinda e tem todo o nosso apoio”, ressaltou o dirigente.

A Copa Interlagos de Kart poderá contar com até 12 categorias: Mirim, Cadete, F4, Históricos, Júnior Menor, Júnior, KZ, KZ Sênior, Força Livre, Sprinter, Sênior, Super Sênior e Sprinter.

Confira o calendário da temporada 2019 da Copa Interlagos de Kart:
• 1ª etapa – 22 e 23 de fevereiro
• 2ª etapa – 19 e 20 de abril
• 3ª etapa – 24 e 25 de maio
• 4ª etapa – 30 e 31 de agosto
• 5ª etapa – 29 e 30 de novembro

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
+55 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários