Header Ads Widget

Responsive Advertisement

CBA divulgou regras para as vagas do 54º Brasileiro de Kart

Foto: Bruno Gorski
Categorias CODASUR, CODASUR Junior e OK Internacional somente receberão pilotos classificados

Seguindo o modelo de sucesso adotado em 2018 a Comissão Nacional de Kart seguirá adotando as indicações das Federações para oferecer as vagas subsidiadas do Campeonato Brasileiro de Kart para as categorias CODASUR Junior, CODASUR e OK Internacional.

Algumas mudanças foram feitas em relação à distribuição de vagas por federação levando-se em conta, sempre, o número de pilotos filiados no ano anterior. De acordo com o levantamento feito pela CBA as vagas para cada uma das três categorias serão assim distribuídas: Federação Paulista – 4; Federação Paranaense – 4; Federação Gaúcha – 3; Federação Catarinense – 3; Federação Mineira –3; Federação do Rio de Janeiro – 2; Federação do Distrito Federal – 2; Federação de Pernambuco – 2; Federação do Maranhão – 2; Federação Goiana – 2; Federação da Paraíba – 2; Federação do Mato Grosso – 2; Federação Cearense – 2, Federação do Espírito Santo – 1; Federação Baiana – 1; Federação do Rio Grande do Norte – 1.

BENEFÍCIOS

Os importantes benefícios para os competidores destas classes seguirão sendo ofertados. O grupo de empresas formado pela IAME (Itália), MG Pneus e RBC Motorsport irá fornecer os motores para CODASUR e CODASUR JR., de forma GRATUITA. As vantagens incluem também o fornecimento GRATUITO de dois jogos de pneus do tipo slick para as corridas e, ainda, um jogo de pneus de chuva (este último, caso não seja utilizado, deverá ser devolvido para o representante MG Pneus nos eventos).

Já na categoria OK os pilotos deverão desembolsar pelo aluguel dos motores o valor, subsidiado, de R$ 1.300,00. Também nesta classe os pilotos irão receber de forma gratuita dois jogos de pneus do tipo slick para as corridas.

Levando-se em conta essas três classes os campeões brasileiros receberão como prêmio a participação gratuita no Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, prova que será realizada entre os dias 05 e 08 de setembro na Finlândia, ou se preferirem no IAME International Finals, a ser disputado em Le Mans (França), no mês de outubro.

Todas as federações deverão informar à CNK os seus pilotos classificados, obrigatoriamente, até o dia 24 de maio de 2019. Caso esta indicação não aconteça até esta data as vagas remanescentes serão direcionadas às federações estaduais que não tiveram direito às vagas regulares como por exemplo FAT, FAMS, FSA, FEPAUTO, FAEPI e FAA.

“O grande sucesso que conseguimos no ano passado com as novas categorias internacionais praticamente nos obrigam a manter o mesmo procedimento de distribuição de vagas para participação do Brasileiro nas classes subsidiadas. Naturalmente entendemos que o interesse em 2019 tende a ser ainda maior encaminhando os pilotos a disputarem com muito afinco as competições regionais que irão oferecer estas vagas. Nos próximos dias estou certo que cada uma das Federações irá anunciar quais os seus Campeonatos irão oferecer as vagas e, desta forma, os pilotos e equipes poderão se programar para buscar o seu lugar no Brasileiro”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Assessoria de Comunicação da CBA | KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários