Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Augustus Toniolo estreia na temporada 2019 com vitória em Aldeia da Serra

Foto: Divulgação
Jovem revelação do kart, piloto paranaense também correrá no Paulista Light, que começará neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos

O paranaense Augustus Toniolo começou a temporada 2019 com título na Copa Verão no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Logo na primeira etapa do ano, a jovem revelação de apenas 7 anos conquistou o primeiro lugar na categoria Mirim, sendo ainda o segundo colocado na classificação geral com os Cadetes, pilotos acima de sua idade.

“É muito bom começar o ano com vitória. Espero conquistar vários troféus em 2019 e o primeiro conquistado aqui em Aldeia da Serra mostra que estamos no caminho certo para alcançar objetivos maiores”, diz Augustus, que disputará nos próximos meses de fevereiro e marços as duas etapas restantes da Copa Verão.

Em 2019, o piloto paranaense também correrá no Paulista Light de Kart, que terá sua abertura neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Na edição de 2018, Augustus foi vice-campeão da oitava etapa no Light, também correndo pela Mirim.

Também no ano passado, Augustus foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele subiu ainda nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro de Kart, o paranaense terminou entre os oito melhores.

"A temporada passada foi bem especial para mim, já que comecei no kart e logo consegui vários pódios. Disputei a preliminar das 500 Milhas de Kart, conheci vários pilotos da Stock Car nos boxes em Interlagos e corri nas principais pistas de kart do Brasil. Espero que 2019 seja ainda mais marcante", completa Augustus.

Postar um comentário

0 Comentários