Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Atual campeão brasileiro de kart, Rafael Câmara inicia temporada na Europa no teste oficial do WSK

Foto: Sportinphoto
Piloto pernambucano de 13 anos participará dos testes oficiais de inverno do WSK neste final de semana, em Adria, na Itália; primeiro desafio oficial será entre os dias 25 e 27 de janeiro no WSK Champions Cup

Após um ano de muitas conquistas em 2018, Rafael Câmara inicia mais uma temporada na Europa neste final de semana em Adria, na Itália. Campeão brasileiro de kart no ano passado, o piloto pernambucano participará dos testes oficiais de inverno do WSK (World Series Karting), um dos principais campeonatos de kart do mundo.

“Estou muito empolgado para minha segunda temporada na Europa, agora com muito mais experiência e bagagem. O WSK é um torneio muito forte e espero continuar crescendo como piloto em 2019”, diz Câmara, que em 2018 também entrou para o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo nacional.

Campeão do Brasileiro de Kart em 2018 na categoria Codasur Jr, Câmara fez sua primeira temporada completa de kart na Europa neste ano e tem outras várias conquistas no kartismo nacional, como os títulos de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart, vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016 e foi campeão da quarta etapa do WSK Super Master Series em 2017.

“Correr na Europa é muito especial para mim e quero conquistar muitos pódios e vitórias por aqui. Vamos com tudo”, completa Câmara, que em 2018 entrou para o time de fábrica da Birel Art, a principal equipe de kart do mundo.

Após os testes deste final de semana, o piloto terá seu primeiro desafio oficial no WSK Champions Cup, que acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro, também em Adria.

Postar um comentário

0 Comentários