Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Seletiva de Kart Petrobras 2018: Okada e Prando destacam semana de grandes experiências na Europa

Foto: Fabio Oliveira
Agora os vencedores da 20ª edição do evento se preparam para a conclusão do programa de orientação com a realização dos treinos com os carros de turismo da Stock Light, no dia 11 de dezembro

Foi uma semana intensa na Inglaterra para Lucas Okada e Enzo Prando, campeão e vice da Seletiva de Kart Petrobras 2018. Os dois tiveram oportunidades únicas com muito conhecimento, aprendizado, lições e experiências práticas que certamente serão inesquecíveis e muito úteis em suas carreiras no automobilismo.

Na última sexta-feira (16) os pilotos fizeram uma visita à sede da equipe McLaren, em Woking, e puderam conhecer a história do time através dos carros. Além disso, bateram um papo com o brasileiro e ex-piloto Gil de Ferran, que atualmente é diretor esportivo da equipe inglesa. Depois, os jovens tiveram a experiência prática no simulador da equipe Carlin e ainda puderam acelerar os monopostos de Fórmula 4 do tradicional time inglês. Os treinos foram realizados nos dias 19 e 20 na pista de Pembrey, localizada no País de Gales.

Para Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras, mais uma vez a parte da premiação que contempla a viagem e os testes foi muito positivo. “Foi um sucesso a viagem pra Europa (parte da premiação da Seletiva de Kart Petrobras). Começou com a oportunidade única da visita à sede da McLaren, com a honra de um bate papo com o Gil de Ferran, depois a experiência com o simulador da Carlin, e tendo o ponto alto e mais esperado pelos pilotos os dois dias de treinos com um F-4. Tivemos sorte com o clima, que apesar de frio estava seco, situação rara na região onde fica o Circuito de Pembrey”, salientou Carcasci, que ficou feliz por mais uma vez proporcionar essas experiências aos premiados.

“O Lucas e o Enzo, com experiências anteriores distintas, se saíram muito bem. Tenho certeza de que eles receberam informações e ensinamentos importantes, que vão ajudar nas decisões que eles têm pela frente em suas carreiras. Ficamos felizes em poder proporcionar essas experiências para os pilotos”, concluiu.

O brasiliense Lucas Okada destacou como foram os dias na Europa. E falou que sua segunda oportunidade de participar do programa foi melhor do que a primeira vez, pois neste ano estava mais experiente.

“Foi uma experiência incrível para mim. Conhecer a McLaren, uma das maiores equipes da F-1 e do automobilismo mundial, foi uma ótima oportunidade que tivemos através da premiação da Seletiva de Kart Petrobras. Pudemos ver de perto a história da equipe, conhecer os carros, inclusive o do Senna, vimos a linha de montagem. Algo inesquecível. Em 2016 em participei do programa e fiz os testes na Itália. Agora, na Inglaterra, cheguei com mais experiência e tudo foi muito positivo. Na equipe Carlin tivemos dois dias de testes, acompanhamos a telemetria e fizemos os testes no simulador e novamente foi uma experiência incrível, com evoluções, tanto para mim, como para o Enzo”, ressaltou o campeão de 2018 da Seletiva.

O paulista Enzo Prando, de 19 anos, aproveitou cada instante. Esta foi a sua segunda viagem internacional, mas desta vez, teve o bônus de poder guiar um Fórmula 4.

“Foi muito legal na McLaren, porque a visita foi muito além de ver o carro. Vimos a história, a fábrica, o contato com o Gil de Ferran, algo bem legal pra gente, pois ele tem muito conhecimento  e é apaixonado por carros, foi uma experiência que não tem preço. Na Carlin foi fantástico. A equipe tem uma ótima estrutura, desde a base, e é uma das mais conceituadas do automobilismo mundial. Testar no simulador da equipe foi sensacional. E os testes no Fórmula 4 foi uma das grandes oportunidades que tive com a Seletiva de Kart Petrobras. Isso aqui é o mais importante de tudo, esses conhecimentos ficam pra sempre. Cheguei sem saber nada sobre os carros de fórmula, mas me adaptei bem. E buscamos os pequenos detalhes com engenheiros e telemetria para evoluir. Tudo é muito diferente do kart. Tudo muito novo. Foi ótimo. Estou muito feliz e grato. Tinha muitas expectativas, aprendi demais e volto para o Brasil ainda mais animado para os testes no Stock Light”, enfatizou o vice-campeão.

O desembarque no Brasil será nesta quinta-feira, dia 22. Os pilotos terão uma pequena folga no calendário que compõe o programa de orientação oferecido como parte da premiação da Seletiva de Kart Petrobras. No dia 11 de dezembro os pilotos voltam a acelerar, desta vez nos carros de turismo da Stock Light.

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras, a Seletiva tem, em média, aproximadamente 110 pilotos tentando a vaga na final. Em 19 anos, mais de 200 já estiveram na briga pelo título na grande final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla seus vencedores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui a visita à sede da McLaren, um teste com simulador de F-1 na Europa, teste com monoposto de base também na Europa, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - chega a aproximadamente 500 mil reais. O campeão recebeu 100 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 10 mil.

Mais informações:
www.seletivadekartpetrobras.com.br
https://www.facebook.com/seletivadekartpetrobras/
https://www.instagram.com/seletivadekartpetrobras/

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Tel. 11 98245.4511 / 11 98405.8485
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários