Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Revelação do kart nacional, Augustus Toniolo vence etapa final da Copa Aldeia na Cadete

Foto: Bruno Gorski 
Piloto de 7 anos largou na terceira posição da Cadete e venceu a corrida neste domingo em Aldeia da Serra; próximo desafio do jovem talento paranaense será nas 50 Milhas Kids neste final de semana no Kartódromo Granja Viana

Jovem revelação do kart brasileiro com apenas 7 anos, Augustus Toniolo conquistou o troféu de campeão da última etapa da Copa Aldeia neste domingo. O piloto paranaense, que é destaque na Mirim em diversos campeonatos nacionais, competiu entre os mais velhos (9 a 11 anos), na categoria Cadete, e não se intimidou com os adversários, conquistando a vitória na bateria única em Aldeia da Serra (SP).

"Estou muito feliz com essa vitória na Cadete na Copa Aldeia. Eu larguei na terceira posição, sendo o melhor rookie do grid, e consegui ultrapassar os dois primeiros para vencer a prova. Foi um ótimo teste para quando eu subir de categoria e continuar disputando vitórias", diz Augustus.

Esse foi o primeiro desafio de Augustus em uma maratona de competições que ele enfrentará nas próximas semanas antes do término da sua primeira temporada no kart. Nesta semana, o piloto correrá nas 50 Milhas Kids contra pilotos de até 11 anos nos dias 1º e 2 de dezembro e ainda disputará a final do Paulista Light de Kart nos dias 7 e 8. Por fim, Augustus ainda disputará a Copa Super Paraná, em Curitiba.

"São várias corridas, mas estou bem preparado para essa sequência de provas. Vencer essa corrida na Copa Aldeia me trouxe bastante confiança e ainda foi um bom teste para a última etapa do Paulista Light de Kart, que será exatamente no mesmo traçado em Aldeia da Serra", diz Augustus.

Em 2018, Augustus já foi vice-campeão do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro de Kart, o paranaense terminou entre os oito melhores.

Os treinos de Augustus seguem nesta semana no Kartódromo Granja Viana, palco das 50 Milhas Kids.

Postar um comentário

0 Comentários