Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Morgatto levou Brasil ao pódio do SKUSA 2018

Foto: Flávio Quick
Matheus Morgatto levou Brasil ao pódio do SKUSA 2018

O Rio-All Suites Hotel e Casino, em Las Vegas, recebeu na última semana a 22ª edição do SKUSA - Supernationals. A maior competição do kartismo mundial reuniu 533 pilotos na icônica cidade norte-americana e revelou novas e antigas estrelas do kartismo mundial.

Competindo em sua segunda prova oficial pela categoria Sênior, que se assemelha à Graduado no Brasil, o paulista Matheus Morgatto (Exprit | A-M Engines) mostrou ao mundo porque ele foi o brasileiro com mais vitórias no exterior em 2018. Com o suporte da equipe A-M Racing e competindo com os chassis Exprit, produzidos pela OTK Kart Group, Matheus foi um dos grandes destaques da competição e passou muito perto da conquista do título.

Com rápida assimilação da pista o jovem de 14 anos mostrou sua grande habilidade ao rapidamente impor um ritmo como o dos principais pilotos do mundo e, com isso, seguiu confiante para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória Morgatto teve seus tempos muito velozes e, por 11 milésimos, ficou com a segunda colocação entre os 87 inscritos na sua categoria. Essa posição lhe deu a pole-position do grupo “B” e a chance de partir na primeira fila de todas as corridas classificatórias.

Nas duas primeiras corridas classificatórias, em que se enfrentaram os grupos BxD e BxC, Matheus esteve muito bem. Em provas muito consistentes o piloto conseguiu se manter sempre entre os cinco primeiros e, ao final, recebeu a bandeirada em terceiro e segundo lugares, respectivamente. Na última classificatória, porém, Morgatto foi atingido em várias situações na corrida e, com quatro voltas completadas, ele foi tirado de vez da pista quebrando o seu kart.

De uma posição em que largaria entre os cinco primeiros na Final, Morgatto seguiu para o último e decisivo dia do SKUSA apenas na 21ª colocação. De cabeça erguida e disposto a realmente se recuperar o piloto da A-M Engines fez uma corrida memorável. Após largar da 11ª fila do grid o jovem brasileiro conquistou nada menos que 17 posições e, ao final, encerrou o Campeonato em um comemorado 4º lugar.

“O SKUSA é um dos campeonatos mais importantes do kartismo internacional e, neste ano, teve uma importância ainda maior para mim, pois estreei na categoria Senior. Obtive os melhores tempos nas classificatórias, porém na última eliminatória, fui jogado para fora da pista e, por isso, na final tive que largar em P21. Fiquei um pouco chateado por largar lá atrás, mas feliz por estar na final em minha primeira corrida pela categoria Senior. Como tenho fé que Deus sabe de todas as coisas, a corrida final foi incrível, larguei em P21, mas terminei em P4, após um ótimo trabalho em conjunto com a minha equipe. Agradeço a todos que me ajudam, torcem e acompanham no dia a dia”, finalizou o brasileiro de 14 anos.

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários