Header Ads Widget

Responsive Advertisement

GetNet Karteiros Press reúne imprensa, pilotos de indoor e campeões brasileiros nas 500 Milhas

Foto: Divulgação
Com 12 pilotos em três karts, time chama atenção por ter todos os integrantes vindo das categorias amadoras; time foi quinto colocado nas 500 Milhas no ano passado e venceu na categoria Thunder Light

Mais tradicional prova de longa duração do kartismo brasileiro e uma das mais prestigiadas do mundo, a 500 Milhas de Kart Granja Viana terá mais de 50 equipes incluindo desde estrelas da F1, Indy e Stock Car até amadores que podem, pelo menos uma vez por ano, desafiar na mesma competição as grandes estrelas do automobilismo internacional.

E uma das equipes que luta pela vitória no próximo domingo, dia 2 de dezembro, é inteiramente composta por pilotos que vieram das categorias amadoras com kart de aluguel: a GetNet Karteiros Press, que terá três karts  (com os números 26, 27 e 28) e 12 pilotos ao todo. São eles: Ademir Garcia, Akira Eguti, Alexander Grünwald, Alexandre Silva, Allan Felippelli, Demetrius Tribuiani, Eduardo Neves, JP Schwoelk, Johnny Silva, Kleber Barcellos, Rodrigo França e Vanderlei Vasquez.

Apesar da origem amadora, o time tem credencial de sobra para ser incluído no hall dos favoritos ao título na prova de 12 horas no Kartódromo Granja Viana. Dois de seus pilotos se sagraram nesta mesma pista campeão brasileiro em categorias de kart similar ao usado nas 500 Milhas: Kleber Barcellos, campeão da Super F4, e Johnny Silva, campeão da F4 Super Sênior – ele também é o atual campeão da categoria Pro-500, que compete com estes karts ao longo de todo ano na Copa São Paulo.

“Temos muito orgulho da origem de todos os pilotos da equipe GetNet Karteiros Press: a competição no indoor, que começou de forma amadora e está cada vez mais profissional. Esta é nossa formação e foi assim que neste ano conseguimos conquistas importantes como o Brasileiro de Kart e o título da Pro-500”, diz Silva. “Tenho certeza de que com a estrutura crescendo em relação a 2017 teremos chance de buscar mais um pódio na classificação geral e vitória na categoria”, diz Kleber.

Entre os reforços, está a chegada da já tradicional equipe dos jornalistas, que disputa pelo 11o ano a mais tradicional prova do kartismo brasileiro. França, que lidera o time da imprensa desde 2007, acredita que a entrada na equipe GetNet Karteiros Press será um marco. “Já fizemos dez provas, mas em 2018 pela primeira vez estaremos também integrando um time com chance de lutar de fato pela vitória com pilotos que, assim como nós, também vieram do indoor”, diz o jornalista da agência RF1.

O time terá como chefe de equipe o experiente Eduardo Morita e como preparadores Edi Cunha e Marcinho – todos com passagens vitoriosas na Copa SP e 500 Milhas. O time também terá Pedro Henrique (cronometrista), Karina Ueno (apoio) e Pedro Bragança (fotografia).

A programação oficial das 500 Milhas de Kart Granja Viana terá início na próxima semana, com os treinos livres sendo disputados na quinta e na sexta-feira. No sábado, será disputada a classificação que define o grid de largada. A corrida será no domingo, com largada ao meio-dia e meia, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Postar um comentário

0 Comentários