Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rômulo Molinari é campeão da Turismo 1.6 "I"

Foto: Divulgação
A equipe curitibana Lupatini Motorsport conquistou seu primeiro título do Paranaense de Velocidade 2018, no fim de semana (28 a 30/9), da categoria Turismo 1.6 "I", na etapa disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná, com o piloto natural de Rebouças, Rômulo Molinari. O evento foi válido ainda pela quinta etapa do Metropolitano de Curitiba 2018, e com o Gol n.º 27, preparado pela equipe técnica Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger conquistaram duas vitórias e dispararam na liderança da categoria Turismo 1.6 "I", podendo chegar ao segundo título da Temporada de 2018.

No Paranaense de Velocidade 2018, o título de Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) veio com dois terceiros lugares na Turismo 1.6 "I", na terceira e última etapa em Londrina. Sua performance nas três etapa realizadas, foi com uma vitória e um terceiro lugar, na primeira etapa em Cascavel, em dupla com Alexandre Frankenberger. Na segunda etapa, realizada em Curitiba, correu com Felipe Lobo, conquistando uma vitória e uma segunda posição. E na terceira etapa, em Londrina, novamente em dupla com Frankenberger, foram dois terceiros lugares e o título de campeão.

Nas dez provas das cinco etapas do Metropolitano de Curitiba 2018, pilotando o Gol n.º 27, Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) marcou quatro poles-position e obteve sete vitórias, um segundo, quarto e quinto lugares. Rômulo Molinari está na liderança da Turismo 1.6 "I", com 192 pontos ganhos e pode ser campeão na sexta etapa, nos dias 20 e 21 de outubro próximo, apenas pontuando nas duas provas. "Essa temporada está sendo muito especial para mim e a equipe Lupatini Motorsport, com o primeiro título no Paranaense de Velocidade. Tive grande aprendizado com os pilotos Rafael Lupatini, Felipe Lobo, Alexandre Frankenberger e o Beto Baú, e acredito estar evoluindo muito rápido. Daqui há duas semanas estarei envolvido em mais uma decisão, agora do Metropolitano de Curitiba, e quero me esforçar ao máximo para levar mais esta conquista para a minha equipe", declarou Rômulo Molinari (Titania/Pelikano).

A equipe Lupatini Motorsport está em seu segundo ano de participação no Metropolitano de Curitiba e Paranaense de Velocidade, e com a preparação da equipe catarinense Mig Motorsport, da Família Frankenberger, certamente tem os melhores carros do grid da categoria Turismo 1.6 "I". "É muito bom quando a gente planeja as coisas e tudo segue conforme o combinado. Todos se esforçaram ao máximo na equipe, o que resultou no título do Rômulo e vice do Antonio, no Paranaense de Velocidade. O que parecia um sonho se tornou realidade e podemos repetir a conquista nos próximos dias 20 e 21, no Metropolitano de Curitiba. Vamos trabalhar muito, para terminar o ano no lugar mais alto do pódio e conquistando mais um título para a Lupatini Motorsport", concluiu Rafael Lupatini.

- Classificação -
Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 "I" no Metropolitano de Curitiba 2018, é a seguinte: 1.º) Romulo Molinari/Felipe Lobo (PR/SC), 192; 2.º) José Pederneiras (PR), 151; 3.º) Antonio Carvalho (PR), 121; 4.º) Geison Tureck (PR), 120; 5.º) Karl Rauscher (PR), 88. No Paranaense de Velocidade, após seis provas e um descarte: 1.º) Rômulo Molinari (PR), 90 (Campeão); 2.º) Antonio Carvalho (PR), 75; 3.º) Alexandre Frankenberger (SC), 63; 4.º) Geison Tureck/Carlos Ehrat Júnior (PR), 56; 5.º) José Pederneiras (PR), 53.

MRT - Marketing Racing Team
(41) 99957-2908 - bisponeto@terra.com.br

Postar um comentário

0 Comentários