Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Bernardo Gentil venceu a Orlando Rok Cup e recebeu o "ticket" para o Rok the Rio, em Las Vegas

Foto: Divulgação
Piloto brasileiro disputará uma das maiores competições do kartismo mundial sem custos de participação

Recém-chegado ao kartismo norte-americano, o jovem Bernardo Gentil, 8 anos, já mostrou o talento que o levou a disputar o título dos principais campeonatos de kart do Brasil nas duas últimas temporadas. Estreando no circuito internacional pela equipe Zanella Tony Kart Racing, o piloto teve um desempenho espetacular na Orlando Rok Cup, disputada na Flórida e que tem como premiação o “ticket” para o Rok the Rio, realizado anualmente em Las Vegas.

Piloto da Academia Shell Racing, Gentil nasceu em Fortaleza (CE), mas iniciou no kartismo em Brasília, aos seis anos de idade, na equipe Prokart, comandada por Diogo Broka. Agora residindo nos Estados Unidos, em Miami, para estudos, o jovem piloto teve um desempenho espetacular na Orlando Rok Cup e sagrou-se campeão na categoria Micro Rok, chamando a atenção das equipes e dos fabricantes.

Das oito provas (quatro rodadas duplas) realizadas entre agosto e setembro, Bernardo Gentil venceu quatro, terminou três em segundo e foi terceiro na outra, marcando a melhor volta em todas. Além disso, foi o autor das quatro poles e estabeleceu o recorde da pista do Orlando Kart Center para sua categoria.

Assim, campeão da Orlando Rok Cup, o brasileiro ganhou vaga – com tudo pago – para disputar um dos maiores eventos de kart do mundo, o Rok the Rio, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, quando estarão presentes 400 pilotos de todo o mundo.

Em Las Vegas, no Rok the Rio, Bernardo Gentil competirá pela Orsolon Racing, do brasileiro Fábio Orsolon, uma das melhores equipes do kartismo norte-americano, e integrará o grid da Micro Rok, categoria que utiliza motores Vortex 60cc, de 2 tempos e 10 hp’s.

“Para nós, da Prokart, não é nenhuma surpresa este desempenho do Bernardo nos Estados Unidos. Ele é muito talentoso, temos certeza de que ele repetirá esta bela performance no Rok the Rio”, aposta Diogo Broka.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários