Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F4 Francesa: Na reta final da briga pelo título, Collet mantém foco e corre pela 1ª vez em Jerez

Foto: Divulgação
Líder da temporada, brasileiro parte para a penúltima etapa na pista espanhola com 50,5 pontos de vantagem para o segundo colocado

Depois de uma atuação de “gala” na última etapa, no mês passado, em Magny-Cours (Fra), o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Richard Mille / Winfield / Stuttgart Motorsport / Matrix Energy Trading) parte para mais um desafio neste final de semana (dias 6 e 7), desta vez no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

A pista será sede da sexta e penúltima rodada tripla da temporada 2018 da Fórmula 4 Francesa. Com 50,5 pontos de vantagem para o vice-líder, Collet tem até chances matemáticas de já garantir o título na Espanha. O piloto, no entanto, prefere não pensar nisso e manter seu foco e lutar por novos pódios e vitórias.

“Estou bem confiante para essa etapa de Jerez. Vai ser uma pista nova para mim, mas me preparei bastante no simulador. Estamos mais de 50 pontos à frente no campeonato, mas ainda tem muita coisa em jogo. Temos que manter o foco e trabalhar duro este final de semana para que dê tudo certo”, destacou o piloto de 16 anos, que já tem cinco poles, cinco vitórias e mais três pódios na temporada.

A pista espanhola de 4,428 km e 13 curvas, já foi sede de GPs da Fórmula 1 no passado e é utilizada para testes das equipes. Também é famosa por receber etapas da MotoGP.

Os treinos em Jerez terão início na sexta-feira (5). Serão três sessões privadas e um treino livre. No sábado, o classificatório será às 5 horas de Brasília e a primeira corrida às 10h15. No domingo, as provas terão suas largadas às 5h50 e 10h15 (de Brasília).

Estreia na F-4 Alemã
Entre as etapas do campeonato francês, Collet fez sua estreia na Fórmula 4 Alemã, pela Prema Powerteam. O brasileiro correu como convidado na última etapa em Hockenheim, no final de setembro, e conseguiu bons resultados, andando entre os cinco primeiros e conquistando inclusive uma vitória entre os estreantes de 2018.

“Foi um fim de semana muito positivo. Consegui bons resultados, andando entre os Top 5 na minha primeira experiência com o carro da F-4 Alemã. Aprendi muito também com toda a equipe Prema”, contou Collet que desde 2017 integra o seleto grupo de pilotos da All Road Management, do empresário Nicolas Todt.

Resultados F-4 Francesa / Destaques Caio Collet 2018:
1ª Etapa – Nogaro (Fra) dois terceiros lugares e um quarto (duas melhores voltas nas corridas)
2ª Etapa – Pau (Fra) duas vitórias e duas poles
3ª Etapa – Spa (Bel) um segundo lugar e uma pole
4ª Etapa – Dijon (Fra) uma vitória (uma melhor volta nas corridas)
5ª Etapa – Magny-Cours (Fra) duas vitórias e duas poles (três melhores voltas nas corridas)

Classificação do Campeonato até o momento:
1. Caio Collet (Bra) 214,5 pontos
2. Arthur Leclerc (Mon) 164
3. Ulysse de Pauw (Bel) 161
4. Adam Eteki (Fra) 161
5. Ugo de Wilde (Bel) 151
6. Pierre-Louis Chovet (Fra) 100
7. Esteban Muth (Ale) 82,5
8. Stuart White (Fra) 80
9. Theo Nouet (Fra) 60
10. Matéo Herrero (Fra) 42

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários