Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Rafael Suzuki larga na pole e conquista pódio na corrida 2 em Cascavel

Foto: Vanderley Soares
Piloto da Bardahl Hot Car foi o décimo colocado na corrida 1 e garantiu a posição de honra no grid para a corrida 2, terminando em terceiro lugar

Um resultado que é fruto de muito trabalho, perseverança e dedicação de toda a equipe Bardahl Hot Car Competições. O paulista Rafael Suzuki conquistou neste domingo (dia 9) seu segundo pódio na Stock Car, o primeiro com a equipe de Amadeu Rodrigues, na disputa da oitava etapa da temporada no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Largando em 12º na corrida principal, Suzuki lutou desde o início para estar no Top-10 e, depois de um pit stop muito bom da equipe, conseguiu a décima posição da corrida na última volta da disputa, numa briga limpa com Felipe Lapenna. Lucas di Grassi foi o vencedor.

O resultado colocou Suzuki na pole position da corrida 2. O paulista largou muito bem, abriu uma boa vantagem, até o safety car entrar na pista após um acidente logo na segunda volta da prova. Na relargada, Suzuki novamente imprimiu um bom ritmo, até uma nova intervenção do carro de segurança, em virtude de outro acidente.

No pit stop, mais um excelente trabalho da equipe e Suzuki voltou na frente dos pilotos que estavam na briga pela vitória. Na sequência, acabou ultrapassado por Thiago Camilo e Julio Campos, mas se recuperou e voltou a andar na frente de Campos, ficando em segundo. Foi então que a sorte sorriu para Átila Abreu.

O piloto foi o último a parar no pit stop. Na mesma volta, Bia Figueiredo bateu e os outros carros desaceleraram para a entrada do Safety. Abreu saiu na frente de todos e ganhou a corrida. Suzuki ainda voltou a andar em segundo, passando Camilo, mas na reta de chegada, com um botão de ultrapassagem a mais (push-to-pass), Campos garantiu o segundo lugar e o piloto da Hot Car terminou em terceiro.

“Hoje deu tudo certo. Na primeira corrida, me foquei ao máximo para poder buscar o décimo lugar. O Amadeu (Rodrigues) me incentivando e eu ‘suando’, querendo chegar no Lapenna e deu certo. Mesmo que eu tenha usado mais ‘pushs’ do que imaginei na primeira corrida, largar na pole é sempre bom, porque você fica longe da confusão e consegue abrir uma diferença”, contou Suzuki, que iguala seu melhor resultado na principal categoria do Brasil. No ano passado, ele já havia sido terceiro na Argentina.

“No final da última prova, faltou um ‘push’ para garantir o segundo lugar. Mas não tenho do que reclamar. Este pódio é fruto de muito trabalho de toda a equipe. Eles trabalharam duro, é um resultado de todos nós e merecido. Agora vamos trabalhar e pensar em ganhar”, continuou Suzuki, que além do pódio tem agora mais quatro Top-10 e cinco Top-15 na temporada 2018.

“O carro estava muito rápido. Fico feliz, pois temos dado um passo pra frente a cada corrida e, como o nosso planejamento é a longo prazo, isso me motiva cada vez mais”, completou o piloto do Stock #8, que volta a estar entre os 15 melhores na temporada, em 14º lugar no campeonato.

Girolami é prejudicado por acidente na Corrida 1
A alegria da equipe Bardahl Hot Car só não foi completa porque o argentino Nestor “Bebu” Girolami acabou enfrentando problemas nas duas corridas. Na primeira delas, ele não teve como desviar de um acidente logo na largada, entre os pilotos Cesar Ramos e Allam Khodair.

A batida quebrou o radiador do Stock #116. Girolami foi para os boxes e os mecânicos trabalharam rápido para poder ‘devolver’ o carro para a disputa. Girolami encerrou a prova em 28º lugar, partindo desta posição na corrida 2.

O piloto vinha num bom ritmo e tinha chances de brigar até pelos pontos, mas foi obrigado a abandonar após um pneu furado.

“Não tivemos sorte nas duas corridas. Na primeira, furou o radiador, pois teve uma batida na largada, não consegui desviar e bati. Na segunda, furou um pneu e parecia que havia alguma quebra na suspensão traseira, porque o carro ficou sem aderência na traseira direita. Quando entrei na reta, já estava saindo de lado”, explicou o bicampeão da TC2000.

“Então, preferimos parar o carro para não quebrar algo mais. Mas estou feliz pela equipe, que conseguiu um pódio. Fizemos um grande trabalho em conjunto para evoluir o carro e ele está num nível muito bom. Só preciso acertar melhor o meu carro para a classificação, mas a equipe mereceu muito. Se estou chateado pelo que aconteceu comigo, estou feliz pela equipe por este pódio. Todos trabalharam muito e fizeram um ótimo trabalho”, finalizou Girolami.

A próxima etapa da Stock Car acontecerá no dia 23, no Velocittà, em Mogi Guaçu (SP).

Os resultados das corridas em Cascavel (Top-10):

Corrida 1
1. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport)
2. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)
3. 80 Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team)
4. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
5. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
6. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing)
7. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports)
8. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
9. 12 Lucas Foresti (Cimed Chevrolet Racing Team)
10. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)

Corrida 2
1. 51 Átila Abreu (Shell V-Power)
2. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
3. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)
4. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
5. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing)
6. 65 Max Wilson (Eurofarma RC)
7. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)
8. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing)
9. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power)
10. 344 Esteban Guerrieri (Hero Motorsport II)

Classificação do campeonato até o momento (Top-10):
1º Daniel Serra - 191 pontos
2º Felipe Fraga - 179
3º Max Wilson - 159
4º Marcos Gomes - 159
5º Rubens Barrichello - 142
6º Cacá Bueno - 141
7º Julio Campos - 128
8º Atila Abreu - 112
9º Ricardo Zonta – 99
10º Lucas di Grassi - 98
14º Rafael Suzuki – 52

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/hotcarcompeticoes

Mais informações para a imprensa:

Promax Bardahl
Fernanda Gonçalves
+55(11) 4898-8611
+55 (11) 98245-4511
fernanda.goncalves@promax.bardahl.com.br
www.lojabardahl.com.br
www.facebook.com/BardahlBR

Postar um comentário

0 Comentários