Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Moto4:Diogo Moreira garante Top-5 após prova de recuperação em Valência e briga pelo título na final

Foto: Monlau Repsol Technical School
O jovem brasileiro, de 14 anos, mantém sua regularidade na competição. A uma rodada do fim do campeonato é o segundo na classificação com 96 pontos e é o único que pode disputar o título com Adrían Cruces

Outro bom resultado para o brasileiro Diogo Moreira, de 14 anos, que compete no Campeonato Espanhol de Velocidade – RFME, pela categoria Moto4. No domingo (9) o jovem participou da quinta etapa da competição, que foi realizada no Circuito de Ricardo Tormo, em Valência (Esp). Moreira teve problemas na classificação e ficou apenas em 18º no grid. Mas na disputa, brigou bravamente pelas posições para completar em quarto. O brasileiro se mantém em segundo na classificação, com 96 pontos e é o único que pode brigar pelo título com o companheiro de equipe Adrían Cruces, que é o líder com 118 pontos. A sexta e última etapa será nos dias 20 e 21 de outubro, em Jerez.

Diogo Moreira é o terceiro piloto que tem a chance de participar deste intercâmbio com a equipe School Team Monlau-Repsol, ele faz parte do projeto de formação de pilotos desenvolvido por Alexandre Barros em parceria com a Estrella Galicia. E está em sua segunda temporada na Espanha, com resultados bastante expressivos.

Foi mais um fim de semana com começo complicado para a School Team Monlau-Repsol. A falta de ritmo, por conta do retorno das férias de verão na Europa, além da mudança das condições meteorológicas e um problema estomacal, que afetou grande parte do time, não permitiram uma melhor evolução dos pilotos na sessão classificatória. Com isso, Dioguinho se classificou em 16º, mas teve uma penalidade por ultrapassar os limites da pista, e largou em 18º.

Com 16 pilotos no mesmo segundo, a corrida em Valência foi muito disputada. As ultrapassagens e mudanças de posições foram constantes. Diogo teve uma atuação brilhante no circuito valenciano. Ele fez muitas ultrapassagens e subiu várias posições para terminar em quarto. Após a quinta etapa e restando apenas uma prova para o fim da temporada, Diogo Moreira é o segundo colocado na tabela, com 96 pontos. Adrían Cruces, seu companheiro de equipe, é o líder com 118. E para ser campeão, Moreira precisa pontuar bem e ´torcer´ para que Cruces não pontue ou que ele marque no máximo dois pontos.

“Estou feliz por outro bom resultado no último fim de semana. A sensação de poder disputar o título, no meu primeiro ano na Moto4 é muito boa. Mas também é uma responsabiidade. É um peso nas costas que me motiva a buscar o campeonato com ainda mais vontade. A missão é difícil, mas não é impossível. Vou dar o melhor de mim”, disse Diogo Moreira.

Classificação da categoria Moto4 - após cinco etapas (Top-10)*:
1- Adrian Cruces Serrano, 118
2- Diogo Moreira, 96
3- Max Sanchez Quesada, 83
4- Angel Piqueras Garcia, 71
5- Eric Fernandez Robledillo, 67
6-Julio Garcia Gonzalez, 64
7- Alberto Ferrandez Beneite, 57
8- David Munõz Rodriguez, 49
9- Hugo Millan Gracia, 44
10- Oriol Rodriguez Vives, 42

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 98245-4511 / (11) 98405-8485
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários