Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinícius Tessaro representará o Brasil pela segunda vez consecutiva no Rotax Max Finals

Foto: Cris Reis
Campeonato Mundial dos motores Rotax será disputado na Paraíba, no final do ano

Pela primeira vez em sua história o Rotax Max Finals será disputado no Brasil, no final do ano no Circuito Paladino, na Paraíba. Reunindo 360 pilotos, a competição é também conhecida como o Campeonato Mundial dos motores Rotax, fabricados na Áustria e utilizados em mais de 60 países. E por seu sistema. que permite que apenas pilotos classificados previamente participem, o Rotax Max Finals é chamado também de Olimpíadas do Kart.

Um dos 17 brasileiros confirmados no Rotax Max Finals é o brasiliense Vinícius Tessaro. Atual campeão sul-brasileiro e brasileiro da categoria Júnior Menor, ele disputou no último sábado o Campeonato Brasileiro Rotax, realizado no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Campeão da Copa Rotax, ele sagrou-se vice-campeão brasileiro na categoria Rotax Mini Max e, na soma dos pontos das duas competições, garantiu sua participação no Rotax Max Finals pela segunda vez consecutiva.

Sempre entre os mais rápidos em sua categoria, Tessaro foi o 2º colocado na tomada de tempos e terminou as três provas classificatórias em segundo lugar, ficando com a mesma posição de largada na Pré-final, prova muito equilibrada e com várias trocas de posição, quando o piloto da equipe Sabiá Racing foi mais uma vez o segundo colocado

“Fui para a Final um pouco mais confiante, pois um segundo lugar me garantiria a vaga somado com os pontos que eu já tinha na Copa Rotax”, conta o jovem piloto. “Mesmo assim eu estava disposto a brigar pelo título, mas sabia que não seria fácil, pois os adversários eram fortes e estavam com um excelente equipamento”, completa.

Na grande decisão Vinícius Tessaro largou bem e assumiu a ponta, chegando a abrir pequena distância dos concorrentes, mas acabou perdendo rendimento e foi superado por dois pilotos, caindo para terceiro. Sabendo que precisava do segundo lugar para ir ao Rotax Max Finals novamente, Tessaro focou em recuperar uma posição, o que efetivamente conseguiu. Assim, com o vice-campeonato brasileiro na Rotax Mini Max, o brasiliense atingiu seu principal objetivo para o final de semana.

“Estou muito feliz com mais essa conquista. Quero agradecer à Deus, à minha família, que está sempre ao meu lado, me dando apoio, e a todos da Sabiá Racing, que não medem esforços para me dar um equipamento sempre competitivo”, finalizou Vinícius Tessaro.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários