Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Copa Petrobras Sorriso Campeão seleciona mais 3 finalistas e marca 16º ano de projeto social

Foto: Fabio Oliveira
São 20 edições da Seletiva de Kart Petrobras, que há 16 anos realiza o Projeto Sorriso Campeão em uma de suas etapas classificatórias. A ação social é direcionada aos mecânicos dos pilotos e desta vez acontecerá dentro da disputa em Aldeia da Serra no dia 22

Metade dos 12 finalistas da edição histórica de 20 anos da Seletiva de Kart Petrobras já está definida. Restando ainda seis vagas, a briga será grande no dia 22 quando acontecerá a terceira etapa classificatória no kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo, dentro da Copa SP Light de Kart, para os pilotos da categoria Graduados. A disputa vai selecionar mais três finalistas e marcará a 16ª edição do Projeto Sorriso Campeão.

“Todas as etapas classificatórias são especiais, mas a Copa Petrobras Sorriso Campeão tem um destaque ainda maior para nós. Idealizamos esta ação social em 2002, em parceria com a dentista Ligia Martins Xavier, a MG Pneus e a Petrobras, e tem sido muito gratificante ver o número de mecânicos e familiares que atendemos anualmente”, conta Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva.

Durante a etapa, cada piloto participante (categoria Graduados) poderá cadastrar dois mecânicos da sua equipe para receber tratamento odontológico gratuito por um ano. Eles também poderão inscrever suas mulheres e filhos (até 12 anos) no projeto.

“Ao longo dos anos, já realizamos mais de 1600 atendimentos, com uma média de 100 pessoas cadastradas por ano”, conta a Dra. Ligia Martins Xavier. “Tem sido uma grande satisfação pessoal e profissional fazer parte do projeto. Além dos cuidados com a saúde bucal, também ajudamos alguns a resgatar sua autoestima, principalmente aqueles que não tiveram a oportunidade de cuidar dos dentes na infância. Até hoje, recebo no consultório pacientes adultos que nunca tinham ido ao dentista. São histórias que provocam uma mistura de sensações, de tristeza ao ouvir as histórias, mas de alegria em poder ajudar”, completou a doutora, que também enfatiza aos pacientes a importância da prevenção e cuidados diários com a escovação e uso de fio dental.

Dos seis pilotos classificados para a final até aqui, a Seletiva de Kart Petrobras 2018 já tem um gaúcho (Pedro Goulart), um maranhense (Marcos Gonçalves Filho) e quatro paulistas (Allan Croce, Guilherme Peixoto, Dante Fibra e Nicolas Fliter). Os 12 finalistas lutarão pela maior premiação do kartismo nacional em outubro, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Podem concorrer às vagas para a final pilotos com idade entre 15 e 20 anos. Lembrando que ex-campeões não podem mais disputar.

O campeão da Seletiva 2018 levará o prêmio de 100 mil reais e o vice 10 mil reais. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.

Quem já garantiu a vaga para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Pedro Goulart (RS), 17 anos
Allan Martins Croce (SP), 19 anos
Guilherme Peixoto (SP), 15 anos
Dante Fibra (SP), 16 anos
Nicolas Fliter (SP), 16 anos
Marcos Gonçalves Filho (MA), 16 anos

Confira o calendário da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: *

Fase Classificatória
1ª Etapa – 21 de julho – Cotia (SP) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 1 de setembro – São Luís (MA) – Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart
3ª Etapa – 22 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 13 de outubro – Vespasiano (MG) – Copa Brasil de Kart

Final
22 e 23 de outubro – Cotia (SP)

* Sujeito a alterações

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras, a Seletiva tem, em média, aproximadamente 110 pilotos tentando a vaga na final. Em 19 anos, mais de 200 já estiveram na briga pelo título na grande final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla seus vencedores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, teste com monoposto de base também na Europa, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

A premiação total - somando todas as ações - chega a aproximadamente 500 mil reais. O campeão recebe 100 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 10 mil.

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br
https://www.facebook.com/seletivadekartpetrobras/
https://www.instagram.com/seletivadekartpetrobras/

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Tel. 11 98245.4511 / 11 98405.8485
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários