quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Fórmula Master: Piloto Alberto Otazú quer a quinta vitória na temporada

0 comentários
Foto: Emerson Santos
Campeão do ano passado, Otazú quer ser o maior vencedor desta temporada

Com quatro vitórias do piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/AVSP/Imab Fechaduras) e três de Eduardo Abrantes, o Campeonato Fórmula Master de Kart parte para a oitava etapa da temporada, com a previsão de grid superior a 30 karts e novos postulantes à vitória. A prova será realizada na quinta-feira (13/9), a partir das 22 horas, no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP).

Eduardo Abrantes lidera o certame com 216 pontos, seguido de Enzo Sala (179) -  filho do experiente e famoso piloto Maurizio Sala -, Luiz Saraiva, com 177, Bruno Viegas, com 175 e Irceu Ribeiro, com 174. Apenas em sexto aparece Alberto Otazú, com 151 pontos, por não ter participado das duas corridas de abertura do campeonato, e ainda ter abandonado a última competição disputada.

“Não tenho outra alternativa do que vencer esta corrida, para ainda ter chance matemática de brigar pelo título. Ainda temos quatro etapas e 132 pontos em jogo. No esporte a motor, tudo pode acontecer. Tive uma infelicidade na última corrida e isto pode acontecer com qualquer um. Mas vou me focar em vencer o maior número de corridas no ano, independentemente da posição em que terminar o campeonato”, avisa o atual campeão da Fórmula Master.

Na sétima etapa da Fórmula Master Alberto Otazú teve interrompido o seu recorde de 10 vitórias consecutivas em um campeonato. Mesmo tendo largado da pole position e estabelecido a volta mais rápida, a sua invencibilidade de um ano e um mês foi quebrada, devido a avaria no motor do kart quando se encaminhava para a sua 11ª vitória consecutiva.

“Quando decidi participar deste campeonato, eu aceitei as suas regras. É uma pena que ao contrário de todos os outros certames de kartismo, a Fórmula Master não adote o critério de descarte dos piores resultados”, lamenta Otazú. “Eu já tinha deixado de participar das duas primeiras etapas, o que já me criava uma enorme dificuldade. Com esta quebra só me resta procurar vencer mais corridas, independentemente da posição final no campeonato”, planeja o jovem de 17 anos de idade. “Quero pelo menos terminar o campeonato como o piloto com o maior número de poles, vitórias e voltas mais rápidas, como no ano passado”.

Os dez primeiros na Fórmula Master depois de sete etapas são: 1) Eduardo Abrantes, 216 pontos; 2) Enzo Sala, 179; 3) Luiz Saraiva, 177; 5) Bruno Viegas, 175; 5) Irceu Ribeiro, 174; 6) Alberto Otazú, 151; 7) João Gabriel Gregório, 149; 8) Iury Bustamante, 140; 9) Maurício Pontes, 124; 10) André Millan Rodrigues, 63 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, Autódromo Virtual São Paulo (AVSP), Imab Fechaduras, Rolley Ball, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Visite www.formulamaster.net.br
Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Curta www.facebook.com/IDesenvolve
Visite www.alpie.com.br

Deixe seu comentário