Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Fórmula Academy Sudamericana: Pedro Lopes destaca rápida evolução em Interlagos

Foto: rodrigo Guimarães
Piloto faz sua estreia em monopostos na segunda etapa e vence a primeira corrida do fim de semana

Vencedor da primeira corrida da segunda rodada dupla da temporada 2018 da Fórmula Academy Sudamericana, realizada no início do mês no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), o piloto Pedro Lopes, de apenas 15 anos, foi um dos destaques do fim de semana. Correndo pela primeira vez com um monoposto, o paulista destacou a rápida evolução e adaptação a um equipamento completamente novo para ele.

“Foi um aprendizado enorme, deu para entender bem o funcionamento do carro. Tive um fim de semana muito bom, os treinos extra-oficiais de quinta-feira foram úteis no sentido de começar as atividades de sexta bem adaptado. Peguei rápido a mão do carro e nos primeiros treinos livres oficiais já estava entre os primeiros, a apenas dois décimos do líder. No sábado fiz a pole e ganhei a primeira prova de domingo. Então, não poderia ter sido melhor”, afirma Lopes.

Multicampeão no kart – bicampeão paulista, campeão brasileiro, do Super Kart Brasil, do Skusa Pro Tour e Rok Cup USA –, o piloto traçou um paralelo entre o kart e o automobilismo. “O que mais me chamou a atenção foi a questão de pegar confiança no carro, saber se ele vai escorregar, se dá para frear mais dentro da curva. Outro ponto importante foi a relação tempo/espaço, pois é um equipamento muito maior e mais rápido e levei um pouco de tempo para entender isso”, diz o paulista.

No geral, o piloto aprovou sua experiência e elogiou bastante o sistema de monogestão da Fórmula Academy Sudamericana. “A categoria é o passo ideal para o piloto iniciar a carreira, uma verdadeira escola. O sistema de aquisição de dados é muito legal, me ajudou bastante em alguns pontos cruciais da pista. O carro tem um motor forte e considero minha experiência nessa etapa de Interlagos bastante proveitosa”, conclui.

A terceira etapa da temporada 2018 está programada para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de setembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A Fórmula Academy Sudamericana tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e Evora Lubrificantes.

Postar um comentário

0 Comentários