Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Empatado na liderança da F-4 Italiana, Enzo Fittipaldi disputa penúltima etapa em Vallelunga

Foto: Divulgação
Contando os descartes, piloto brasileiro tem a mesma quantidade de pontos do italiano Leonardo Lorandi na tabela: 203 para cada competidor; restam duas rodadas triplas para definir o campeão da temporada

A F-4 Italiana chegou em sua reta final para a disputa do título e os dois pilotos considerados os principais postulantes ao título estão empatados na liderança: o brasileiro Enzo Fittipaldi e o italiano Leonardo Lorandi. Das 21 corridas da temporada, somente os 16 melhores resultados de cada piloto são levados em conta na pontuação, por isso os dois pilotos estão com 203 pontos válidos, já considerando os cinco descartes obrigatórios.

Neste final de semana, Enzo estará com a equipe Prema Theodore Racing em Vallelunga, circuito de 4.060 metros que receberá a penúltima rodada tripla da temporada. A etapa final será em Mugello nos dias 27 e 28 de outubro.

"Eu estou muito focado em conseguir um bom desempenho em Vallelunga. É claro que existe essa questão da pontuação, mas quando o piloto coloca o capacete, ele só pensa em brigar pela vitória. É isso que vou tentar nas três corridas para continuar somando pontos importantes. Nós tivemos um período de férias e fizemos uma longa preparação em Maranello, por isso estou ansioso para retornar às competições", diz Enzo, que é é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura e TNT.

Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2016, Enzo é o piloto brasileiro que mais subiu no pódio em competições europeias neste ano: foram 18 vezes, nove pela F-4 Italiana e nove na F-4 Alemão. O piloto ainda acumula seis vitórias, sendo cinco delas no campeonato italiano. No torneio alemão, Enzo é o vice-líder na tabela de pontos.

"A temporada de 2018 tem sido bastante especial para mim, e justamente por isso buscamos coroar o ano conquistando o título italiano. A rodada tripla deste final de semana será fundamental para isso e confio no ótimo trabalho que temos feito com a equipe Prema ", diz Enzo.

Os treinos em Vallelunga começam na manhã desta sexta-feira, a partir das 9h da manhã. O treino classificatório será no sábado às 5h40 da manhã e a primeira corrida será no mesmo dia, com largada às 11h05. A corrida 2 será no domingo às 4h45 e a prova final será na sequência, às 9h50 (horários de Brasília).

Programação completa da etapa (horários de Brasília):

Sexta-feira, 14 de setembro
09h - Primeiro treino livre
11h50 - Segundo treino livre

Sábado, 15 de setembro
05h40 - Treino classificatório parte 1
06h05 - Treino classificatório parte 2
11h05 - Corrida 1

Domingo, 16 de setembro
04h45 - Corrida 2
09h50 - Corrida 3

Postar um comentário

0 Comentários