Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Time Cimed Racing vence no kart com Heitor Farias e sobe no pódio da Porsche com Murilo Coletta

Foto: Divulgação
Final de semana do time Cimed Racing de pilotos foi de conquistas em São Paulo: Heitor Farias foi o vencedor da etapa do Paulista Light de Kart e Murilo Coletta subiu no pódio do Porsche Carrera Cup 3.8 em Interlagos

O time Cimed Racing de pilotos teve mais um final de semana de conquistas nas pistas. No Paulista Light de Kart, Heitor Farias foi o vencedor da Cadete na classificação geral após ter vencido uma das baterias no Kartódromo Aldeia da Serra. Com o resultado, o piloto gaúcho manteve a liderança do campeonato após a realização de metade das 10 etapas do ano.

"Estou muito feliz por essa vitória aqui no campeonato paulista. Foi um dia muito difícil, mas tive paciência, acertamos o kart e conseguimos ir para cima na última bateria e vencemos. Eu sabia que os concorrentes que estavam atrás de mim viriam com tudo para tentar me passar na última volta, então acelerei o máximo para vencer a última prova e garantir o primeiro lugar", diz Heitor, que tem 8 anos.

Na mesma competição, Matheus Ferreira foi o vice-campeão da etapa na Júnior Menor após ter chegado na segunda colocação em duas provas. O piloto brasiliense tem 11 anos e está em seu ano de estreia na categoria. Julia Ayoub conseguiu um terceiro lugar em uma das provas da rodada tripla da Jr Menor e acabou na sétima posição geral da etapa. Lorenzo Bergallo, que também compete no time Cimed Racing, somente participou dos treinos livres da Mirim e não competiu no sábado por conta de uma febre.

Na quarta etapa do Porsche Carrera Cup 3.8, disputada neste sábado em Interlagos, Murilo Coletta subiu no pódio na corrida 1 com o terceiro lugar. Na segunda prova, o piloto de 18 anos chegou na sexta posição e é o sétimo colocado no campeonato. Irmão de Murilo, Marcel Coletta também participou da etapa e terminou as duas provas na sétima colocação. Com os resultados, Marcel é o quinto colocado na tabela com 100 pontos, 15 à frente de Murilo. Os dois piloto também competem com a Cimed Racing na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car.

No exterior, o time Cimed Racing também esteve na pista com Matheus Leist. O piloto gaúcho da AJ Foyt teve um início promissor na etapa do Texas da Indy, mas um incêndio inesperado em seu carro obrigou o piloto de 19 anos a abandonar a prova.

O time Cimed Racing é a maior plataforma de apoio ao automobilismo no País, abrangendo desde as categorias de base no Brasil, como o kart e Stock Light, até o topo do esporte a motor, como a Stock Car e a Indy. Os pilotos do time voltam à pista nos dias 22 e 23 de junho com o Open Brasileiro de Kart, que será realizado no Kartódromo Granja Viana.

Postar um comentário

0 Comentários