Header Ads Widget

Responsive Advertisement

No aquecimento para o Sul-Americano, 5ª etapa da Copa Rotax contou com disputas emocionantes

Foto: Mister Shadow
Com fortes grids, pilotos puderam correr no traçado que será utilizado na competição internacional, que acontece dentro de três semanas, na Granja Viana

Palco do Campeonato Sul-Americano de Rotax em 2018, que será disputado entre os dias 25 e 30 de junho, o Kartódromo da Granja Viana recebeu a 5ª etapa da Copa Rotax e RMC Brasil no último sábado (02), onde corridas emocionantes marcaram a última disputa antes da competição internacional, mostrando o alto nível que pode ser esperado na competição que garante vagas para o IRMC Grand Finals.

Pela categoria Micro Max, 17 pilotos participaram da etapa, e fizeram bonito com muitas ultrapassagens ao longo do grid. O brasiliense João Pinheiro fez a pole position e venceu a 1ª bateria, enquanto o gaúcho Heitor Farias saiu da última posição - depois de um problema na corrida 1 -, deu show e venceu a corrida 2. Na soma dos resultados, a regularidade de Fabrício Filho, do Recife, lhe deu o 1º lugar na etapa, empatado com Gabriel Koenigkan, que ficou em 2º. O pódio foi composto também por Murilo Rocha, João Vergara - que ficou no top-6 pela primeira vez -, Heitor Farias e João Pinheiro.

Na Mini Max, Vinícius Tessaro fez a pole position e venceu as duas provas do dia, mas foi seguido de perto pelo paraguaio Alejandro Samaniego. Assim, eles subiram ao pódio com o 1º e 2º lugar, respectivamente. A catarinense Antonella Bassani ficou com a 3ª posição, e Daniel Murakami, Lucca Zucchini e Pedro de Freitas também voltaram com trofeus para casa.

Já na Junior Max, Felipe Bartz foi muito constante e ganhou as duas provas, além de ter feito a pole position. O top-3 nas duas corridas foi igual, assim como o resultado da etapa, com Gabriel Gomez em 2º e Dudu Trindade em 3º. Eduardo Dupas, Pedro Souza e Lucas Fávaro completaram o pódio.

Após a pole position de Guilherme Peixoto, as duas provas das categorias Rotax Max/Masters, com um grid total de 20 pilotos, foram marcadas pelo equilíbrio entre João Cunha e Luca Travaglini, com uma vitória para cada, mas, no critério de desempate, Luca levou a primeira posição do pódio, com Cunha em 2º e Christian Fliter em 3º. Já entre os pilotos da Max Masters, Lucas Souza esteve na frente em todas atividades do dia, e o pódio se completou com o veterano Roberto Azana e Luis Antonio, que havia vencido a 4ª etapa da Copa Rotax.

Pela DD2 e DD2 Masters, as disputas também foram grandes. Fernando Guzzi fez a pole geral e se manteve à frente de Michel Aboissa nas duas provas, formando primeiro e segundo colocados do pódio, completo por Diego Lozov. Já na DD2 Max, Leonardo Reis obteve os melhores resultados nas duas provas, seguido de Fernando Stocco e Rafael Reis no resultado geral da etapa.

Destaque também para os pilotos estrangeiros que participaram da etapa, na preparação para o Sul-Americano, como o argentino Gustavo Carreira e o peruano Rafael Dávila, ambos da Max Masters, e o paraguaio Roque Aranda, na DD2, além de outros que disputam o campeonato regularmente.

Agora que os pilotos já conheceram o traçado que será utilizado no Sul-Americano de Rotax, que começa em três semanas, a preparação segue intensa. Já são mais de 110 inscritos, dos quais mais da metade são estrangeiros.  As inscrições para a competição continental podem ser feitas pelo site: http://rotaxmaxsuramerica.com

Confira os resultados completos da 5ª etapa da Copa Rotax:

ROTAX MICRO MAX

Fabrício Filho
Gabriel Koenigkan
Murilo Vieira Rocha
João Vergara
Heitor Farias
João Pinheiro
Enzo Vidmontiene
Luigi Di Lazzaro
Akyu Myasava
Felipe Falk
João Marques
Lucca Rossi
Enzo Bedani
Bernardo Gentil
Enzo Bettamio
Andre Cardenas
Enzo Nienkotter

ROTAX MINI MAX

Vinicius Tessaro
Alejandro Samaniego
Antonella Bassani
Daniel Murakami
Lucca Zucchini
Pedro de Freitas
Eduardo Ritzmann
Vinicius Mercez
Wagner Santilli

ROTAX JUNIOR MAX

Felipe Bartz
Gabriel Gomez
Dudu Trindade
Eduardo Dupas
Pedro Souza
Lucas Fávaro

ROTAX DD2 / DD2 MASTERS

Fernando Guzzi
Michel Aboissa
Diego Lozov
Alexandre Trita
Munir Aboissa
Decio Scartezini
Roberto Azana
Mundy Loyer

ROTAX MAX

Luca Travaglini
João Cunha
Christian Fliter
Pedro Burger
Paulo Coelho
Rafael Dias
Guilherme Peixoto
Daniel Coutinho
João Rosate
Marcelo Giarreta
Eduardo Vicentini
Pedro Enrique
Enzo Brando

ROTAX MAX MASTERS

Lucas Souza
Roberto Azana
Luis Anonio
Rafael Davila
Rodrigo de Araujo
Michel Aboissa
Gustavo Carreira

Postar um comentário

0 Comentários