Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Moto4: Diogo Moreira enfrenta o desafio da rodada dupla em Navarra pelo Espanhol de Velocidade

Foto: Divulgação
Piloto brasileiro quer conquistar um lugar no pódio e intensifica preparação para etapa deste fim de semana

Após dificuldades na última etapa, e de conseguir superar as adversidades para completar a prova do mês passado em quinto lugar, o brasileiro Diogo Moreira está pronto para a terceira etapa do Campeonato Espanhol de Velocidade - RFME, que acontece neste fim de semana (dias 23 a 24) no Circuito de Navarra. A pista com seus 3.933 km está localizada perto de Los Arcos, ao norte da Espanha. A rodada dupla contará com uma corrida no sábado (23) e uma prova no domingo (24), ambas com 12 voltas cada.

O jovem de 14 anos, que faz parte do projeto de formação de piloto de Alexandre Barros, está animado para a disputa do fim de semana.  O brasileiro reforçou sua preparação para a rodada dupla. Ele contou que seu objetivo é buscar o pódio.

“A expectativa é boa. Estou treinando muito para esta prova que será em rodada dupla, então exige mais da parte física. Estou querendo o pódio faz tempo, e vou dar meu melhor para conseguir conquistar meu objetivo. Terei duas chances - já que serão duas corridas - e espero sair de Navarra com um bom resultado”, conta Moreira, piloto da equipe School Team Monlau-Repsol.

O dono da moto #42 também comenta sobre o Circuito de Navarra, que possui 15 curvas, sendo seis para esquerda e nove para direita. “Essa é uma pista que gosto bastante. É um traçado bem técnico, que mistura trechos rápidos com áreas mais lentas”, encerra o piloto, que faz sua segunda temporada na Espanha.

Depois de duas rodadas, o Diogo Moreira está em quinto na classificação da categoria Moto4, e soma 30 pontos. Ele ficou em oitavo na primeira etapa, e sabendo superar as adversidades, concluiu a segunda etapa em quinto lugar, depois de brigar pela vitória e de passar perto do pódio.

Classificação da categoria Moto4 - após duas etapas (Top-5)*:
1- Adrian Cruces Serrano, 48
2- Julio Garcia Gonzalex, 45
3- David Munõz Rodriguez, 33
4- Oriol Rodriguez Vives, 32
5- Diogo Moreira, 30
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 98245-4511 / (11) 98405-8485
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários