Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Luca Neuenschwander garantiu o Bicampeonato Mineiro de Kart

Foto: Flávio Quick
Em atuação perfeita piloto da Cadete conquistou mais um título estadual

Terminou neste sábado a temporada 2018 do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que contou com a classificação de 80 pilotos, foi disputada em sua totalidade no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte. Pela categoria Cadete, que reuniu 14 pilotos, o título ficou com o jovem Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare).

A participação de Luca nesta rodada final se deu de forma diferente das demais etapas. Um equívoco na pontuação do Campeonato, que anteriormente lhe apontava como líder com certa vantagem na liderança, acabou lhe fazendo cair para o segundo lugar na tabela e, para que o título se concretizasse, ele precisaria fazer a pole-position e vencer as duas corridas do dia.

Assim, com este peso extra em seus ombros, o garoto de 10 anos deu início à sua preparação com a equipe RM Motorsport. Sempre muito atento e com a garra de um campeão ele colocou em sua cabeça que iria conquistar este objetivo e não mediu esforços para isso. Desde os primeiros treinos livres ele foi muito veloz e, na tomada de tempos, realizada na manhã de sábado, ele conseguiu registrar a pole-position com o tempo de 1m02s892.

Muito confiante Neuenschwander partiu para a primeira corrida. Após boa largada o piloto se manteve na liderança enquanto que, seus principais concorrentes, brigavam pela segunda e terceira colocações. Aproveitando-se desta situação Luca conseguiu abrir uma pequena vantagem. Acontece, porém, que com o passar das voltas os adversários chegaram nele e, de forma dramática, ele se defendeu muito nas três últimas voltas para garantir a vitória.

Na segunda bateria, novamente largando da primeira posição, Luca caiu para o segundo lugar, mas, antes mesmo de completar a primeira volta, já havia recuperado a liderança. Desta vez, de forma mais tranquila, ele construiu, volta a volta, uma liderança que lhe permitiu administrar a vantagem nas últimas voltas e comemorar a vitória na rodada e o Bicampeonato Mineiro.

“Esse fim de semana foi perfeito. Teve esse negócio do erro na pontuação, mas, que acabou me dando mais vontade ainda de ganhar. Foi difícil, os meninos estão correndo muito bem também. Mas, eu fui melhor e consegui ganhar. Quero agradecer a minha equipe, minha família e todo mundo que torce por mim”, comemorou o piloto.

NOVO DESAFIO NESTE FIM DE SEMANA

Seguindo seu cronograma de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart Luca embarca nesta quarta-feira para São Paulo. Lá, no Kartódromo Internacional Granja Vianna, ele disputará o Open do Campeonato Brasileiro de Kart.

A competição, exatamente preparatória para o nacional, deverá contar com a presença de mais de 300 pilotos e a expectativa é de que a categoria Cadete agrupo um contingente de aproximadamente 50 karts. Luca, animado pelo título, será um dos únicos representantes mineiros no evento.

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários