Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kawakami chega ao Brasil após maratona de dois meses e meio nas pistas europeias

Foto: Divulgação
Conciliando participação no MotoGP Rookies Cup e no FIM CEV, piloto de 16 anos faz avaliação positiva da primeira fase da temporada

Meikon Kawakami chega nesta terça-feira (12) ao Brasil, após mais de dois meses na Europa focado na temporada do FIM CEV Repsol e do Red Bull MotoGP Rookies Cup. Conciliando a participação nas duas competições, que representam a elite internacional da Moto3, categoria de iniciação do Mundial de Motovelocidade, o brasileiro de 16 anos avalia de forma positiva os desafios enfrentados nas pistas nos primeiros meses de 2018.

O Red Bull MotoGP Rookies Cup integra a programação das etapas do Mundial de MotoGP. Na abertura da temporada, dia 8 de maio em Jerez de La Frontera, na Espanha, Kawakami foi décimo colocado na primeira corrida e 16º na outra. Na corrida única que compôs a segunda etapa, no circuito italiano de Mugello, conquistou sua primeira pole position, oscilou entre os 12 primeiros e terminou em oitavo. Está em 12º na classificação, com 14 pontos.

O FIM CEV Repsol teve quatro etapas. A primeira aconteceu em Estoril. Largando em 29º, Kawakami ocupava a 15ª posição, quando abandonou após uma queda a duas voltas do fim da etapa portuguesa. No circuito espanhol de Valência, com rodada dupla, largou em 39º e terminou a primeira prova em 29º, depois de sofrer uma queda. Na corrida final, ficou em 26º. O primeiro ponto no campeonato veio com o 15º lugar na etapa francesa, em Le Mans.

A primeira metade da temporada do FIM CEV Repsol terminou domingo (10) em Barcelona, na Espanha, com mais uma rodada dupla. Kawakami foi o 33º colocado na primeira corrida, depois de sofrer um toque que o levou a uma queda, e ficou em 26º na segunda prova, marcada por duas interrupções com acionamento da bandeira vermelha – a primeira delas por conta do acidente que levou a óbito o piloto espanhol Andreas Pérez, de 14 anos.

“Foi uma pena o meu desfecho na primeira corrida, porque larguei bem e estava no grupo, mas tomei um toque e não pode evitar o toque”, afirmou. “Na segunda foi tudo muito complicado, principalmente depois do que aconteceu com o Andreas, por ele não ter resistido. Ele caiu bem à minha frente, foi um episódio que entristeceu todos nós”, contou. “No meu caso, comprovei que se largar bem acompanho o primeiro grupo. Tenho que melhorar nesse aspecto”.

Kawakami compete com patrocínio de PlayStatione Gangster e apoio de Alpinestar, X-Lite, IndexChange e Siemaco. Seu próximo compromisso serão as rodadas duplas do Red Bull MotoGP Rookies Cup, que terá a terceira etapa em Assen, na Holanda, nos dias 30 de junho e 1º de julho, e a quarta na pista alemã de Sachsenring, nos dias 14 e 15. A quinta etapa do FIM CEV Repsol acontecerá em Aragón, na Espanha, no dia 29 de julho.

Grelak Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários