Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinícius Tessaro marcou pontos importantes no Light e agora foca 100% no Campeonato Brasileiro

Foto: Bruno Gorski
Próximo compromisso será o Open do Brasileiro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)

Em seu último final de semana de competições oficiais antes da disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, o brasiliense Vinícius Tessaro participou da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Piloto da Júnior Menor, categoria em que tem se destacado bastante na temporada, o representante da Sabiá Racing somou pontos importantes em sua luta pelo título de campeão.

A 5ª etapa do ano foi disputada em três baterias e Vinícius Tessaro – atual campeão sul-brasileiro da Júnior Menor – obteve a 3ª posição ao final da tomada de tempos. Em uma prova bastante disputada, o brasiliense recebeu a bandeirada em 2º. Na segunda corrida do dia, largando em 4º em função do grid invertido entre os quatro primeiros, Tessaro acabou envolvido em um acidente.

“Logo na segunda curva outro piloto rodou bem na minha frente. Não consegui desviar e acabei machucando um pouco o pulso”, contou o jovem piloto, de apenas 11 anos, que acabou por abandonar a segunda bateria algumas voltas depois, na metade da corrida.

Já medicado e largando em último na terceira bateria, Vinícius Tessaro recuperou algumas posições e terminou em 6º. Após a soma dos pontos, o brasiliense fechou sua participação na 5ª etapa da Copa São Paulo Light na sexta posição, com 42 pontos, mesma pontuação do 5º colocado. “Foi um pequeno susto, mas o Vinícius recuperou-se bem e marcou pontos importantes para o campeonato”, resume Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

A partir de agora a preparação e concentração para a disputa do Campeonato Brasileiro será total. No dia 23 de junho o piloto de Brasília (DF) disputa o Open, no Kartódromo Granja Viana, mesmo palco da maior competição do kartismo nacional, da qual Vinícius Tessaro foi campeão da Mirim em 2015.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários