Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: No Top 3 da Junior Menor, Nicolas Chon sobe no pódio em mais uma etapa do Light.

Foto: Jackson de Souza
Terceiro lugar ao final da rodada tripla, possibilitou escalada na classificação ocupando agora a quinta posição.

Estreando em sua nova equipe com mais um pódio no campeonato, Nicolas Chon ( Cobrecom / Phitofarma / Otugui SM / Games Play SP / Speed Racing ) completou as três provas da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart com resultados positivos e boas atuações na categoria Junior Menor, garantindo o terceiro lugar no pódio e pontos importantes para o campeonato.

Mesmo sem competir nas duas primeiras etapas deste ano, Chon vem conquistando uma boa escalada no campeonato, e com resultados favoráveis alcançou o “Top 5” ao final desta rodada tripla realizada neste final de semana, em sua estreia pela equipe Speed Racing.

Com a marca do quarto tempo na tomada de tempo, Nicolas partiu para a primeira corrida do sábado na segunda fila do grid, realizando um bom início de corrida, porém, uma queda de rendimento ao decorrer da prova, o deixo apenas com a sexta posição no agito da bandeira quadriculada.

Trazendo dois quarto lugares nas provas seguintes, o destaque ficou para a largada da terceira corrida do dia, quando partiu da quarta posição, e completava a volta inicial em primeiro. Com uma somatória positiva, completou a etapa na terceira posição, adquirindo pontos valiosos para a classificação do campeonato, que somando quarenta e um pontos, ocupa a quinta posição, tendo dezenove pontos de diferença.

“Começamos bem essa parceria com a equipe Speed Racing, estivemos rápidos, competitivos, e garanti novamente meu lugar no pódio, e fiquei contente com o resultado do final de semana. Ainda temos o Open para melhorar nosso rendimento nas corridas, estamos no caminho certo para estar brigando pelo título da categoria Junior Menor esse ano.” – comentou Chon, que ainda agradeceu o intenso trabalho da nova equipe, focado agora nas disputas do Open do Brasileiro de Kart, que será realizado nos dias 22 e 23 de Junho.

A 53ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart será realizado no mês de Julho, onde Nicolas Chon irá competir nas duas fases, entre os dias 10 e 14 na primeira fase pela categoria Junior Menor, e na segunda fase pela categoria Codasur Jr. entre os dias 17 e 21, no Kartódromo da Granja Viana.

Confira o resultado final da categoria Junior Menor na 5ª Etapa da Copa São Paulo Light:

01) 11 – Lucas Staico
02) 27 – Matheus Ferreira
03) 62 – Nicolas Chon
04) 165 – Lucas Mendes
05) 07 – Guilherme Quinteiro
06) 30 – Vinicius Tessaro
07) 21 – Julia Ayoub
08) 45 – Matheus Przewalla
09) 17 – Gabriel Bonilha
10) 32 – Bruno Pierozan

Confira a pontuação do campeonato da categoria Junior Menor (Top 5):

01) 30 – Vinicius Tessaro – 60 pontos
02) 27 – Matheus Ferreira – 49 pontos
03) 165 – Lucas Mendes – 48 pontos
04) 21 – Julia Ayoub – 43 pontos
05) 62 – Nicolas Chon – 41 pontos

Acompanhe o piloto Nicolas Chon no Instagram:
www.instagram.com/nicolas_chon62

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 991039704 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários