Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Nicolas Chon vence pela quinta vez seguida na Copa São Paulo KGV.

Foto: Jackson de Souza
Cinco vitórias em cinco etapas, traz liderança isolada do campeonato na F4 Junior.

Em busca do bicampeonato na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, Nicolas Chon (Cobrecom / Phitofarma / Otugui SM / Games Play SP / Forcolin Racing) segue invicto na temporada de 2018 do campeonato pela categoria Fórmula 4 Junior, conquistando a vitória na quinta etapa do campeonato realizada no último sábado no Kartódromo da Granja Viana, mantendo 100% de aproveitamento.

Após conquistar o título do Torneio de Verão realizado nas três primeiras etapas do ano, com apenas onze anos o jovem piloto vem se destacando entre os competidores de todos o campeonato, sendo o único competidor a conquistar a vitória em todas as etapas já realizadas, concluindo o primeiro semestre em uma fase incrível de bons resultados.

Marcando a terceira pole position no ano, Chon venceu a corrida realizada no último sábado de ponta a ponta, completando as dezesseis voltas com um desempenho incrível, trazendo a diferença para o segundo colocado da prova, cerca de oito segundos após cruzar o agito da bandeira quadriculada. Com a vitória, a liderança no Torneio de Inverno se estabelece com a soma de sessenta e nove pontos, sendo doze a mais que o segundo colocado. - “Estamos com resultados constantes, e consegui vencer metade do campeonato, agora teremos uma pausa por conta do Sul-Americano de Rotax e as atividades do Brasileiro de Kart, vai ser dois meses de competições intensas, e vamos voltar a competir na F4 Junior apenas em Agosto, buscando a última vitória no Torneio de Inverno.”

DE EQUIPE NOVA, LIGHT, SUL-AMERICANO DE ROTAX, OPEN E BRASILEIRO DE KART SÃO OS PRÓXIMOS DESAFIOS.

Com uma frequência intensa de corrida nos próximos dias, Nicolas Chon terá pela frente uma agenda movimentada, quando no próximo final de semana volta a competir pela categoria Junior Menor na Copa São Paulo Light. Seguindo com o Campeonato Sul-Americano de Rotax entre os dias 14, 15 e 16 de Junho, o Open do Brasileiro de Kart nos dias 20 e 23, chegando então na disputa do Brasileiro de Kart, quando irá competir nas duas fases pela categoria Junior Menor, e Codasur Jr.

“Nesta quinta etapa da Granja Viana participamos dos treinos livres da categoria Rotax Junior Max e Mini Max, com objetivo de acertar o equipamento que será usado no Sul-Americano de Rotax, estamos em um caminho bom para conquistar bons resultados. Estamos de equipe nova a partir deste mês para as competições da categoria Junior Menor, e o Light será uma boa etapa para criar um pouco mais de entrosamento entre eu e a equipe Speed Racing, pois logo na sequência já teremos o Open do Brasileiro de Kart, última competição mais esperada do ano." – completou Nicolas.

Confira o resultado final da F4 Junior na 5ª Etapa da Copa São Paulo KGV (Top-5):

01) 62 – Nicolas Chon – 16 voltas
02) 19 – Ian Flavio
03) 37 – Miguel Fernandes
04) 557 – Enzo Bortolato
05) 33 – Luis Doriguel

Confira a classificação do Torneio de Inverno da Copa São Paulo KGV:

01) 62 – Nicolas Chon – 69 pontos
02) 19 – Ian Flávio – 57 pontos
03) 11 – Renzo Zambolini – 48 pontos
04) 557 – Enzo Bortolato – 48 pontos
05) 37 – Miguel Fernandes- 44 pontos

Acompanhe o piloto Nicolas Chon no Instagram:
www.instagram.com/nicolas_chon62

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 991039704 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários