Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Gabriel Crepaldi venceu rodada tripla e assumiu a liderança da Copa São Paulo Light

Foto: Bruno Gorski
Foco agora é lutar pelo título no Campeonato Brasileiro, em julho

Vivendo um excelente momento em sua carreira, Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) alcançou de forma completa os objetivos estabelecidos para o último sábado (9) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Competindo na Júnior, o jovem piloto foi o principal destaque em sua categoria e subiu no degrau mais alto do pódio da 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Depois de obter ótimos resultados nos treinos de sexta-feira, Gabriel Crepaldi partiu para a tomada de tempos no sábado, quando garantiu a pole position para a primeira das três baterias da programação. Com boa largada, o piloto de Birigui, interior de São Paulo, manteve a liderança e venceu de ponta a ponta mesmo após sofrer certa pressão de Roberto Faria nas últimas voltas.

Com grid invertido entre os cinco primeiros, Crepaldi largou da 5ª posição na segunda bateria, mas teve que esperar até que os pneus e motor de seu kart chegassem à temperatura ideal para lutar pela vitória. Na metade da prova isso aconteceu e o piloto da ONS Motorsport tratou de atacar seus adversários e superou três deles, assumindo a segunda posição. Quase ao final da prova, Roberto Faria, que liderava, teve queda de rendimento, do que Gabriel Crepaldi se aproveitou para assumir a ponta e vencer novamente.

Partindo da pole position, Gabriel Crepaldi teve uma terceira bateria tranquila e, mais uma vez, venceu de ponta a ponta, em alguns momentos administrando a boa diferença que construíra, em outros forçando seu equipamento. As três vitórias fizeram com que Crepaldi subisse no degrau mais alto do pódio pela primeira vez na atual temporada da Copa São Paulo Light.

Mas, mais do que isso, Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) assumiu a liderança da Copa São Paulo Light, mesma posição que ocupa na Copa São Paulo KGV, disputada no Kartódromo Granja Viana, onde em julho será disputado o Campeonato Brasileiro.

“Foi um final de semana excelente, conseguimos atingir os três objetivos traçados para esta rodada”, vibra Gabriel Crepaldi. “Venci a etapa do Light, o que ainda não havia conseguido este ano, assumi a liderança do campeonato e, ao mesmo tempo, me mantive em forma, testamos equipamentos e trabalhamos fortemente em nossa preparação para o Brasileiro”, comemora.

Autor da pole e dono da vitória nas três provas da rodada, Gabriel Crepaldi tem sido muito constante em seus tempos de volta. “Acho que isto é um bom diferencial nas provas, a constância em voltas sempre rápidas ajuda muito nos bons resultados”, atesta Alexandre Crepaldi, pai de Gabriel. “E este conjunto todo nos deixa confiantes e esperançosos em fazermos um excelente Campeonato Brasileiro, um título que o Gabriel busca desde que começou a correr de kart”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários