Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Com grande atuação, Lucas Mendes garante pódio na Copa São Paulo Light

Foto: Jackson de Souza
Em rodada tripla piloto da Junior Menor finalizou disputa na 4ª colocação

Com excelentes atuações, talentoso piloto cuiabano Lucas Mendes (Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), foi um dos destaques da rodada tripla na 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no sábado (09), no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra – SP.

A semana que antecedeu a disputa foi repleta de treinos para Lucas que estreou nova pintura na carenagem de seu kart, tendo como preparador Renato Russo da RRusso Racing realizando seus ajustes conseguindo boas marcas.

Para a disputa do sábado, Lucas foi para o qualify bastante animado e confiante, assim conseguiu a quinta melhor marca, com um tempo muito próximo dos primeiros colocados, o que lhe proporcionou alinhar na terceira fila no grid de largada.

Para a largada da prova na primeira bateria, Lucas Mendes realizou grande manobra assumindo a terceira posição na volta, então seguindo sua estratégia acompanhou os lideres quando em uma disputa perdeu a posição, cruzando em quarto a primeira disputa da rodada.

Na segunda disputa da rodada com o grid entre os cinco primeiros invertido e, em um traçado rápido, Lucas acelerou forte, ainda na disputa pelas primeiras posições, foi envolvido em toque, rodou caindo para o fim do pelotão, nada que tirasse a concentração de Lucas, com garra e acelerando ainda mais, seguiu para uma grande recuperação, descontou grande diferença para então cruzar a linha de chegada na sétima posição.

Para a disputa da terceira e derradeira prova da rodada, Lucas largando de traz, novamente apresentou que vem crescendo como piloto, realizou boas disputas, ganhou posição contra adversários talentosos o que valorizava sua atuação na disputa, como o fim da prova chegou no rápido traçado, recebeu a bandeirada quadriculada na quinta posição.

“Nossa equipe RRusso Racing fez acertos necessários e colocou um ótimo kart para a disputa, assim subimos um pouco mais na tabela de classificação deixando boas expectativas para as próximas disputas”, declarou Zezinho, pai do piloto.

Com a soma dos resultados das três baterias, Lucas Mendes subiu ao pódio na 4ª colocação recebendo um lindo troféu para a sua repleta galeria.

O foco de Lucas e sua equipe agora, será aprimorar sua preparação para a disputa do Open do Brasileiro nos próximos dias 22 e 23, quando definirão os melhores equipamentos e estratégia para o 53º Campeonato Brasileiro de Kart.

Resultado 5ª etapa Categoria Junior Menor:
1º) – Lucas Staico;
2º) – Matheus Ferreira;
3º) – Nicolas Chon;
4º) – Lucas Mendes;
5º) – Guilherme Quinteiro;
6º) – Vinicius Tessaro;
7º) – Julia Ayoub;
8º) – Matheus Przewalla;
9º) – Gabriel Bonilha;
10º) – Bruno Pierozan

Classificação da Categoria com os primeiros colocados:
1º) – Vinicius Tessaro – 60 pontos
2º) – Matheus Ferreira – 49 pontos
3º) – Lucas Mendes – 48 pontos
4º) – Julia Ayoub – 43 pontos
5º) – Nicolas Chon – 41 pontos

Postar um comentário

0 Comentários