Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Encerramento do Mineiro de Kart promete agitar Vespasiano

Foto: Flávio Quick
Quinta e última rodada do estadual será disputada no dia 16

O Kartódromo RBC Racing é uma das principais praças de esportes da região metropolitana de Belo Horizonte. Em sua pista de mais de 1200 metros de extensão pilotos de várias regiões de Minas e, até de outros estados, praticam com segurança e conforto uma das modalidades esportivas que mais cresce no país – o kartismo.

Neste espaço, que no próximo mês de outubro irá receber a Copa Brasil de Kart, os pilotos irão enfrentar, no próximo sábado (16), os desafios da Final do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, principal da modalidade no Estado, chega à sua quinta rodada dupla e deverá receber cerca de 80 competidores para as disputas.

A programação para a quinta rodada do Mineiro de Kart será iniciada nesta quarta-feira, com os treinos livres particulares, e será replicada na quinta-feira. Na sexta, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo, os karts tomam a pista para os últimos dois treinos livres. No sábado, então, o cronograma contará com a tomada de tempos e, na sequência, as duas baterias para cada classe.

Assim como aconteceu nas rodadas anteriores a programação do Campeonato Mineiro abre espaços para os novos competidores. Assim, entre uma e outra baterias, serão disputadas também a Final do Mineiro de Super Kart Indoor e, em seguida, será feita a corrida de graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro, que recebe crianças de seis a 11 anos de idade.

AS DISPUTAS PELO TÍTULO

Passadas as oito etapas iniciais do Campeonato as disputas para a Final prometem ser de arrepiar. Pela categoria Mirim a liderança da competição está com Oliver Gonçalves com 102 pontos seguido por Enzo Azevedo, com 92. Na Cadete, que conta com 13 classificados, a liderança está nas mãos de Luca Neuenschwander com 88 pontos contra 84 de Gustavo de Lucca e 78 de Lucas Moura.

Na Júnior Menor Lucas Staico já comemorou seu título antecipado com 112 pontos. Na Júnior Ayrton Gil é o ponteiro, com 109 pontos. Atrás dele aparecem Pedro Souza e João Matos. Na Super Sprinter Gabriel Paturle lidera com 82 pontos contra 79 de Lucas Nogueira e 74 de Fernando Buzollo.

Pela F400 Junior o jovem Davi Quim Marques é o líder seguido por Davi Santos e Helena Melo. Finalmente, na categoria F400, Gustavo Martins lidera com certa folga ao somar 78 pontos. Logo atrás dele aparecem Luiz Pinheiro, com 69 pontos e Roberto Cló, com 68.

SERVIÇO – O Kartódromo RBC Racing fica localizado à margens da Rodovia MG-424, em seu km-3,5. A entrada para o público é gratuita, assim como, o estacionamento.

Postar um comentário

0 Comentários