Header Ads Widget

Responsive Advertisement

CONFIRMADO: Categorias OK, CODASUR e CODASUR Junior irão participar do Open

Foto: Divulgação
Competição será neste fim de semana, no Kartódromo Granja Vianna

No início da tarde desta segunda-feira, dia 18, foram descarregados na sede da RBC Motorsport, em Vespasiano - MG, os novos motores que serão utilizados no kartismo nacional.

Os novos modelos X30 Codasur e o OK, ambos da fabricante italiana IAME, já serão utilizados no próximo final de semana. A primeira participação destes propulsores no Brasil será no Open do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição será disputada no Kartódromo Granja Vianna, na Grande São Paulo. Para estas categorias a programação contará com dois treinos livres na quinta-feira; warm-up, tomada de tempos e a primeira corrida na sexta-feira e, no sábado, mais um warm-up e a segunda corrida.

Assim como no Campeonato Brasileiro os motores serão alugados aos pilotos e sorteados pela RBC Motorsport. O valor da locação será de R$ 1.800,00, para a categoria OK Internacional onde os pilotos irão receber o motor e um escapamento. Já para as categorias CODASUR e CODASUR Junior o aluguel será também de R$ 1.800,00, porém, os pilotos receberão além do motor um carburador e um escapamento.

O regulamento técnico das três categorias seguirá o disposto no Regulamento Nacional de Kart. A RBC Motorsport informou também que a categoria OK Internacional deverá utilizar coroas de até 83 dentes. Para a CODASUR Júnior as coroas deverão ser de até 75 dentes e, finalmente, a CODASUR deverá utilizar coroas de até 79 dentes. Para as três categorias o Pinhão deverá ser o de 12 dentes.

"Estamos trazendo para o kartismo nacional o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para motores dois tempos. Estou certo que nossos pilotos irão gostar muito de acelerar com esses motores", comentou Rafael Caçador, diretor da RBC Motorsport.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsável:  Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários