Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Com a mão na taça, Ayrton Gil disputará a Final do Mineiro de Kart

Foto: Flávio Quick
Quinta rodada da temporada será realizada neste sábado, no Kartódromo RBC Racing

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebe neste fim de semana a quinta e última rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As disputas, que tiveram vez nos meses de fevereiro, março, abril e maio chegam agora em seu momento de definição.

Pela categoria Júnior o jovem piloto Ayrton Gil (Grupo Rubão | Coleguium | Soares & Jeangregório), de 13 anos, que conta com um invejável currículo para a sua idade, já está praticamente com o título garantido. Passadas oito etapas do Campeonato ele aparece na liderança isolada da tabela com 109 pontos contra 83 do segundo colocado.

Independente disso Ayrton não perde o foco e, para se manter no mais alto nível técnico, tem treinado bastante. Nas duas últimas semanas ele foi pelo menos seis vezes ao kartódromo e garante, “Quero vencer de novo as duas corridas”!

Como motivação ainda maior Ayrton está treinando forte para o Campeonato Brasileiro de Kart. As disputas da principal prova de kart do país terão vez entre os dias 17 e 21 de julho no Kartódromo Internacional Granja Vianna, em São Paulo. Lá, pela categoria Codasur Júnior, o piloto do kart #70 irá enfrentar os principais nomes da modalidade no país. O Campeão Brasileiro irá receber como prêmio a participação gratuita no Campeonato Mundial de Kart, prova a ser disputada na Suécia, em Setembro.

A programação oficial deste sábado começará as 8:30hs. da manhã com um rápido treino de aquecimento. A tomada de tempos será as 10 horas. A primeira prova será ao meio dia e, a segunda, as 14:20 horas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, no km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada será gratuita.

Assessoria de Comunicação do piloto Ayrton Gil
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários