Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasil e Argentina fazem duelo no SuperBike Brasil neste fim de semana em Interlagos

Foto: Sampafotos
Equipe Alex Barros Racing conta também com a força de Alemanha e Itália na terceira etapa do campeonato que acontece no autódromo paulistano

Tem Copa do Mundo rolando na Rússia, mas por aqui o SuperBike Brasil  não para. Neste fim de semana (de 22 a 24 de junho) acontece a terceira etapa do campeonato no Autódromo de Interlagos (SP). E a equipe Alex Barros Racing entra em ‘campo’ com uma verdadeira seleção de grandes feras. A bordo das motos de modelo BMW S 1000 RR, estão: o brasileiro Alexandre Barros e o argentino Diego Pierluigi. A briga pelas primeiras posições começa ‘dentro de casa’, o que significa dizer que teremos um grande clássico sul-americano nas pistas.

Além deles, o elenco conta também com engenheiros da Itália e Alemanha. E com a presença e dedicação de craques de tantas nacionalidades, a equipe tem uma expectativa otimista para a disputa da etapa neste fim de semana em Interlagos.

Alexandre Barros está animado, tanto com a Copa do Mundo, como para a disputa da terceira etapa. O chefe e piloto da equipe ressalta o encontro de feras de quatro países que tem em seu elenco. 

“Temos um quarteto forte dentro da equipe. Eles representam seleções Top no Mundial de Futebol. Contamos com um time formado por Brasil, Argentina, Alemanha e Itália, apesar dos italianos não estarem jogando essa Copa. Mas, sabemos da força que esses times têm. E nós vamos nos inspirar no futebol para mostrar na pista que também somos competitivos. Acredito que será uma etapa bacana, com esse clima de Mundial. Também teremos a chance de testar alguns itens novos, que queríamos ter treinado em Curitiba, mas que não foi possível”, declara Alexandre Barros, o dono da BMW S 1000 RR #4.

Diego Pierluigi confessa que não é lá muito fã de futebol, mas disse que se tiver que torcer, quer ‘agradar’ o chefe e vai apoiar o Brasil. “A verdade é que eu não gosto muito de futebol, é quase que indiferente para mim. Nem pareço argentino. Mas vou incentivar o Brasil, que é minha segunda casa, e como não sou fã, vou ‘torcer’ mais como uma forma de agradecer todo o apoio e carinho que recebo por aqui”, comenta o argentino, com tom de brincadeira.

Mas quando o assunto é corrida, o tema fica sério. Pierluigi está otimista para a etapa. “A expectativa para a corrida é boa. É uma pena que a segunda etapa tenha sido cancelada, pois com isso fiquei muito tempo sem ter contato com a moto BMW e não pude treinar. Mas estou tranquilo, pois Interlagos é uma pista que já temos uma boa base de informações. Vamos chegar pra ser competitivos e fazer um bom trabalho, tentando somar bons pontos para o campeonato”, finaliza o piloto da BMW #84.

A programação da categoria SBK terá seu início na sexta-feira (22) com a realização de três treinos livres, a partir das 10h. Para o sábado (23) estão previstas três sessões classificatórias. A Superpole, com a presença dos dez mais rápidos no combinado do dia, será às 16h e definirá o grid para a corrida. No domingo (24) a prova terá sua largada às 12h15. 

A programação completa da etapa pode ser vista em:

http://www.superbike.com.br/index.php/programacao/programacao-sbk-3-etapa-20-a-24-06-18-interlagos/viewdocument

Classificação da SBK Pro - após uma etapa (Top-8):
1) 51-Eric Granado (PRO), 26
2) 4-Alex Barros (PRO), 20
3) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), 16
4) 28-Pedro Sampaio (PRO), 13
5) 17-Danilo Lewis (PRO), 11
6) 15-Wesley Gutierrez (PRO), 10
7) 7-Joelsu Mitiko (PRO), 9
8) 84-Diego Pierluigi (PRO),8

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Alex Barros Racing:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 98245-4511 / (11) 98405-8485
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários